Na pré-lista de Carlo Ancelotti para a convocação da Seleção Brasileira, Neymar marcou um compromisso para 10 de junho, dia em que o Brasil enfrenta o Paraguai em duelo decisivo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante do Santos anunciou que vai realizar o “maior leilão de todos os tempos” em comemoração aos 10 anos do Instituto Neymar Jr, organização beneficente do jogador.
Na mesma data, a Seleção Brasileira recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45, pela 16ª rodada das Eliminatórias. O duelo pode confirmar a classificação do Brasil ao próximo Mundial.
Antes, o Brasil enfrenta o Equador, em 5 de junho, Monumental Isidro Romero Carbo, estádio do Barcelona de Guayaquil. A Seleção está na quarta colocação das Eliminatórias, com 21 pontos. Será a estreia de Ancelotti no comando da equipe.
Leilão de Neymar
O leilão, fechado para convidados e patrocinadores, será realizado no Mercado Pago Hall, no Pacaembu, também em São Paulo. Entretanto, Neymar não anunciou o horário do evento.
Em vídeo de divulgação, o camisa 10 se mostrou empolgado com a próxima edição do leilão. Em 2024, foram arrecadados R$ 21 milhões, valor revertido às atividades do Instituto Neymar Jr.
“Queridos apoiadores e patrocinadores, estamos muito felizes em anunciar a quinta edição do leilão em comemoração aos 10 anos do Instituto Projeto Neymar Jr, que acontecerá no dia 10 de junho de 2025. Espero vocês lá no Mercado Pago Hall. Será um evento muito especial, uma noite maravilhosa”, disse o atacante.