NEYMAR

Campeão do mundo defende Neymar: ‘As pessoas não entendem’

Ex-meio-campista, campeão com a Seleção, defendeu craque do Santos que vive mau momento no futebol brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Rivaldo defendeu o atacante Neymar, do Santos, criticado pelo comportamento fora dos gramados.

Em entrevista à Betfair, o ex-jogador afirmou que o camisa 10 do Peixe não é compreendido pela torcida e imprensa.

“É uma situação delicada, porque todos sabem do que o Neymar é capaz dentro de campo. As pessoas não entendem todas as agendas que ele precisa cumprir, além do Santos e do futebol. E isso às vezes o prejudica, fazendo ele ser muito criticado pela imprensa e pelos torcedores, ainda mais pelo momento que o Santos está passando”

Rivaldo ainda afirmou que Neymar é uma boa alternativa para a Seleção: “Torço para que ele volte logo e bem para o Santos. Por que ele jogando bem, é um nome forte na Seleção Brasileira”.

Ancelotti e a Seleção

Ao mencionar a Amarelinha, o ex-jogador aproveitou para avaliar o início de trabalho de Carlo Ancelotti como treinador do Brasil. Segundo Rivaldo, o italiano precisará da ajuda de alguém experiente, e citou o ex-meia Kaká.

“Ele vai precisar de pessoas do Brasil para ajudar nesse processo. Na minha opinião, a pessoa ideal é o Kaká. Já jogou e trabalhou com o Ancelotti, é preparado, inteligente e conhece muito bem o futebol brasileiro. Ele tem o respeito do treinador, que o vê quase como um filho. Se for para chamar alguém daqui, seria ele, sem dúvida”.

Rivaldo ainda comentou sobre as críticas a pré-lista de convocados do novo treinador. Segundo o ex-jogador, Ancelotti ainda tem pouco conhecimento do futebol do Brasil. “É normal as críticas à convocação. Isso sempre aconteceu. O Ancelotti conhece pouco do futebol brasileiro e os nomes que estão nessa lista vieram de indicações e de ajuda com pessoas que acompanham mais o futebol brasileiro, como o Rodrigo Caetano e o Juan”.

Rodrigo Caetano é diretor de Seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Juan Silveira é gerente técnico da Seleção principal.

Ao final, Rivaldo ainda comentou sobre o Mundial de Clubes: “Espero que os times brasileiros consigam fazer um bom trabalho neste campeonato importante que chega para ficar, pois tenho certeza que podemos mostrar que o nosso futebol é muito forte.”

O ex-jogador ainda afirmou que gostaria de ver Cristiano Ronaldo, uma das estrelas do Mundial, atuar por um time do Brasil.

“Sobre o Cristiano Ronaldo, gostaria que ele, mesmo aos 40 anos, vestisse a camisa de algum clube brasileiro para entender de verdade o que é jogar por um time do Brasil e isso seria gigantesco para qualquer time, ter um nome como o dele em seu elenco e sua história”, finalizou Rivaldo.

Compartilhe
google-news-logo