Ex-zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, apareceu enfaixado em foto no hospital após acidente doméstico. Segundo informações da família, o ex-jogador está estável. Não foram informados detalhes da intercorrência, mas é sabido que ele sofreu queimaduras no corpo.
O ex-defensor, de 47 anos, se acidentou em casa, quando estava próximo a uma lareira ecológica – que funciona a partir da queima de álcool. Lúcio teve 18% do corpo queimado e passou por duas cirurgias, segundo a assessoria dele, e está sob cuidados intensivos.
No Instagram, o perfil oficial do ex-zagueiro compartilhou foto andando ao lado da esposa, Marília Forgiarini, e com partes do corpo enfaixado, incluindo a cabeça. Na legenda, uma mensagem bíblica: “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.
No fim de semana, a família compartilhou nota sobre a situação de Lúcio. Ele ‘segue sob acompanhamento da equipe médica, que permanece otimista quanto à recuperação’.
A carreira de Lúcio
Aos 47 anos, Lúcio está aposentado desde 2020, após passagem pelo Brasiliense.
Pentacampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, ele passou por grandes clubes europeus como Inter de Milão, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. No Brasil, defendeu times como São Paulo, Palmeiras e Internacional.