SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção jogará como o Real? Ancelotti responde e diz o que espera de Vini Jr.

Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti comandou Vini Jr. durante a temporada em que o atacante foi o melhor jogador do mundo

Compartilhe

Carlo Ancelotti deixou o Real Madrid após o jogo de sábado (24/5). Porém, um pouco do time espanhol ainda permanecerá no italiano. Ao ser apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (26/5), o novo técnico da Seleção Brasileira respondeu se o Brasil jogará como os merengues e ainda não poupou elogios a Vinicius Júnior.

Melhor jogador do mundo pela Fifa na última temporada, Vini Jr. viveu o momento da carreira sob comando de Carlo Ancelotti. Embora tenha atingido o ápice com a camisa do clube, o ponta é cobrado por atuações melhores pela Seleção Brasileira.

Só que Ancelotti não tem dúvidas que ele apresentará o seu melhor futebol na Seleção. No entanto, o novo técnico brasileiro, que incluiu Vini Jr. na primeira convocação, feita nesta segunda-feira (26/5), na apresentação do treinador, não conseguiu explicar porque o atleta não atuou no mesmo nível no Brasil em relação ao Real.

“É difícil dizer porque Vini ainda não está no seu melhor. Eu digo que se o Vini não apresentou a sua melhor versão, ele vai apresentar, porque ele é um jogador extraordinário, fantástico, um trabalhador, um lutador. A verdade é que o jogador brasileiro tem muito carinho pela sua equipe e, às vezes, isso pode afetar um pouco a naturalidade do pensamento, no sentido de que às vezes é muita pressão para jogar bem. Estou 100% convencido de que Vinicius mostrará sua melhor versão com a Seleção”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira jogará como o Real Madrid? Ancelotti responde

Além de ser perguntado sobre Vini Jr., Ancelotti respondeu sobre as possíveis semelhanças entre a Seleção Brasileira e o Real Madrid. O técnico italiano comandou os espanhóis entre 2021 e 2025 e conquistou vários títulos, incluindo duas Liga dos Campeões.

“Vamos jogar como o Real Madrid? Depende. Se for o Madrid deste ano, não. Se for o do ano passado, sim”, afirmou Ancelotti, que não se mostrou satisfeito com o desempenho do time espanhol sob o próprio comando em 2024/25, temporada em que terminou sem títulos. Já em 2023/24, a equipe foi campeã de La Liga e Champions League.

Já o estilo de jogo que o torcedor brasileiro verá na Seleção Brasileira ainda não pode ser definido. Ancelotti disse que a ideia em campo dependerá de quais atletas jogarem, e o técnico destacou que nomes importantes, como Rodrygo e Neymar, por exemplo, não foram convocados desta vez – por problemas físicos -, mas podem interferir na filosofia brasileira em campo.

“Como eu disse antes, [a forma de jogo] depende das características dos jogadores. Obviamente, como eu disse, Vini é um jogador muito importante para esse time. Há muitos jogadores que serão muito importantes, mas que atualmente não estão na convocação. Mas acho que sempre terei dificuldade em nomear aqueles que não estão, porque são muitos jogadores que não estão neste elenco, mas que certamente contribuirão muito neste ano”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe
Sair da versão mobile