Um lance curioso e repleto de desdobramentos marcou os primeiros minutos do amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra o Japão. As equipes duelaram na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta sexta-feira (30/5).
Aos 11 minutos, o Japão encaixou um contra-ataque. Tanaka foi lançada nas costas da defesa brasileira, driblou a goleira Lorena e rolou a bola para a meta vazia. A zagueira Isa Haas e a volante Angelina não chegaram a tempo de evitar o gol.
Avisada pelo VAR de uma possível irregularidade, a árbitra argentina Roberta Echeverría assistiu ao replay no monitor à beira do campo. Ela então assinalou pênalti de Minami em Dudinha na origem da jogada e, consequentemente, invalidou o tento japonês.
A atacante Kerolin se encarregou da cobrança e deslocou a goleira Yamashita. Contudo, o chute no alto para fora frustrou o público no estádio do Corinthians e inviabilizou a inusitada reviravolta aos 15 minutos.
Dudinha se destaca
Se o pênalti sofrido não colocou o Brasil em vantagem, Dudinha se encarregou de balançar a rede por conta própria diante das japonesas. A meio-campista do São Paulo fez dois gols no primeiro tempo.
Aos 27 minutos, ela finalizou bonito de fora da área e abriu o placar para a Seleção Brasileira. Aos 41, recebeu assistência de Kerolin e chutou duas vezes até conseguir vencer Yamashita.
Kerolin se redime
Kerolin já havia se redimido do pênalti perdido ao contribuir com o passe para Dudinha. Na etapa final, ela foi premiada ao anotar o terceiro gol brasileiro. Acionada por Gio Garbelini, a camisa 7 tocou por cima da goleira do Japão e ampliou para 3 a 0.
Japão diminui
O Japão diminuiu a diferença aos 43 minutos do segundo tempo. Após o Brasil perder a bola no meio-campo, Momiki deu bola longa para Seike, que chutou rasteiro na saída de Lorena: 3 a 1.
Brasil de olho na Copa América
O amistoso contra o Japão faz parte da preparação do Brasil para a disputa da Copa América. Na segunda-feira (2/6), às 20h, as seleções duelam novamente no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Posteriormente, no dia 27 de junho, a Seleção visitará a França, no Stade des Alpes, em Grenoble.
Na Copa América, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. O Grupo A tem Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. O torneio em Quito, capital equatoriana, ocorrerá entre 12 de julho e 5 de agosto.