Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti visitou a Neo Química Arena neste domingo (1º/6) para acompanhar o jogo entre Corinthians e Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi recepcionado pelo presidente interino do clube alvinegro, Osmar Stabile.
O mandatário se encontrou com o italiano em um dos camarotes do estádio e lhe entregou uma camisa do Timão. Ancelotti estava acompanhado de Rodrigo Caetano, diretor executivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A presença do treinador foi anunciada pela locutora do estádio. Além disso, o telão exibiu uma mensagem de “boas-vindas” a Ancelotti. Ele foi ovacionado pela torcida alvinegra.
Havia uma dúvida entre torcedores sobre quem iria recepcionar o treinador no estádio corintiano. Afinal, durante o último sábado, Augusto Melo foi ao Parque São Jorge e tentou reassumir a presidência do clube através de um ofício assinado por uma conselheira.
Stabile, entretanto, não reconheceu o documento e se recusou a deixar o posto, chamando inclusive a Polícia. No fim da confusão, Augusto Melo deixou o local dizendo que era o presidente do Corinthians e que iria a Itaquera na tarde deste domingo.
Mais tarde, Osmar Stabile emitiu uma nota de repúdio à atitude de Augusto Melo e afirmou que não houve alteração na diretoria executiva do clube.
A visita à Neo Química Arena faz parte da programação de Ancelotti, que está acompanhando alguns jogos in loco no Brasil.
Na última terça-feira, ele assistiu ao duelo entre Botafogo e Universidad de Chile, no Nilton Santos. No dia seguinte, acompanhou vitória do Flamengo contra o Deportivo Táchira-VEN, no Maracanã. Ambos os jogos eram válidos pela Libertadores.