
O apresentador Neto, da Band, montou sua equipe ideal da Seleção Brasileira para o confronto contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola nesta quinta-feira (5/6), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Santiago de Guayaquil, no Equador.
“Para mim, tem que jogar Hugo Souza; Wesley, Marquinhos, Léo Ortiz e Alex Sandro; Bruno Guimarães, Gerson e Casemiro; Vini Jr, Estevão e Richarlison”, disse.
Neto aproveitou para mandar um recado para Ancelotti. “Se o Danilo jogar aqui na lateral direita, você vai tomar pau, Ancelotti, você vai tomar pau do Equador”, avisou.
O apresentador da Band ainda cobrou a convocação do atacante Pedro, que ficou fora da lista. “Se ele tivesse sido convocado, o Vinicius Jr sairia do time titular, porque na Seleção ele não joga nada”.
Apesar de criticar a ausência do atacante do Flamengo, Neto elogiou o treinador. “Ele é o cara, o maior treinador de todos os tempos, o cara tem cinco Champions e quatro títulos do mundo”.
Sobre o jogo contra o Equador, Neto disse: “Nesse momento a Seleção Brasileira precisa de resultado. Se empatar não é mau resultado”.
A Seleção Brasileira pode garantir vaga na Copa do Mundo ainda nesta Data Fifa, mas não depende de uma combinação de resultados. Com 21 pontos, o Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.
Escalação da Seleção feita por Neto
- Hugo Souza
- Wesley
- Marquinhos
- Léo Ortiz
- Alex Sandro
- Casemiro
- Bruno Guimarães
- Gerson
- Vinicius Júnior
- Estevão
- Richarlison
Convocação do Brasil
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)