
O jornal Marca, da Espanha, disse que o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, se encantou com a “audácia” do atacante Estêvão, cria do Cruzeiro e hoje no Palmeiras.
O italiano fará sua estreia no comando do selecionado nacional contra o Equador, nesta quinta-feira (5/6), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Santiago de Guayaquil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Estêvão é a principal promessa do futebol brasileiro e será titular da Seleção. Ele surgiu na base da Raposa, mas deixou o clube antes de se profissionalizar.
Em seguida, assinou com o Verdão e se destacou pela técnica refinada, pelo faro de gol e pela habilidade. O atacante de 18 anos foi vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões, na cotação da época), em junho deste ano.
Depois dos jogos da Seleção Brasileira, Estêvão se apresentará ao time inglês.
De acordo com o Marca, o volante Casemiro será o homem de confiança de Ancelotti em campo. Eles trabalharam juntos no Real Madrid e possuem ótima relação.
Ancelotti chega com a expectativa de conquistar bons resultados e melhorar o desempenho da Seleção Brasileira. Desde a demissão de Tite, o Brasil ainda não encontrou um estilo de jogo eficiente, e o treinador traz a promessa de “fazer o time jogar como o Real Madrid”.
Na estreia de Ancelotti, o Brasil deve entrar em campo com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Classificação das Eliminatórias
- Argentina – 31 pontos
- Equador – 23 pontos
- Uruguai – 21 pontos
- Brasil – 21 pontos
- Paraguai – 21 pontos
- Colômbia – 20 pontos
- Venezuela – 15 pontos
- Bolívia – 14 pontos
- Peru – 10 pontos
- Chile – 10 pontos
Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo de 2026 será realizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio contará com 48 seleções distribuídas em 12 grupos. O primeiro e o segundo de cada chave e os oito melhores terceiros avançam à segunda fase.
A distribuição das vagas para a Copa ocorrerá da seguinte forma:
- Uefa (Europa): 16 seleções
- CAF (África): 9 seleções
- AFC (Ásia): 8 seleções
- Concacaf (América do Norte, América Central e Caribe): 6 seleções
- Conmebol (América do Sul): 6 seleções
- OFC (Oceania): 1 seleção
- Play-off (todos os continentes): 2 seleções