
O técnico Carlo Ancelotti indicou que o atacante Raphinha deve voltar ao time titular da Seleção Brasileira na partida contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10/6), às 21h45, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O italiano elogiou o jogador do Barcelona e destacou que o desempenho ofensivo da equipe tende a evoluir naturalmente ao longo dos próximos jogos.
“Não há muito tempo para trabalhar, mas há possibilidade de melhorar, porque a qualidade que temos é muito alta. Estou certo de que, ofensivamente, vamos melhorar, porque hoje faltava um jogador muito importante, que é o Raphinha, que volta”, afirmou.
“Acredito que contra o Paraguai será uma partida diferente, porque teremos a oportunidade de controlar o jogo. Podemos fazer um jogo com mais ritmo, mobilidade e intensidade, e acredito que vamos melhorar jogando em casa”, acrescentou o treinador.
Raphinha estava suspenso e foi ausência no jogo contra o Equador. Apesar disso, ele está com o grupo e participou das últimas atividades no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Empate com Equador
O Brasil empatou com o Equador por 0 a 0 nesta quinta-feira (5/6), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Pouco criativa e com muitos erros técnicos, a Seleção passou longe de conquistar a vitória. O resultado poderia ter sido pior na estreia de Ancelotti, mas o Equador não levou perigo ao gol defendido por Alisson.
“Faltou jogo ofensivo. Acredito que o Equador defendeu muito bem. Tivemos dificuldade para encontrar espaços entre as linhas, para sair jogando, e nem sempre a bola chegou limpa ao último terço do campo. Não quero que pareça desculpa, mas o campo… não estava bom, e não foi fácil jogar nessas condições”, comentou o treinador italiano.
Próximos jogos
O Equador volta a campo nesta terça-feira (10/6), às 22h30 (de Brasília), para enfrentar o Peru, no Estádio Nacional de Lima.
O Brasil joga no mesmo dia, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.