SELEÇÃO BRASILEIRA

Casagrande critica Ancelotti por insistir com jogador: ‘Afinidade pessoal’

Seleção Brasileira empatou com o Equador (0 a 0), nessa quinta-feira (5/6), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

O comentarista Walter Casagrande Jr, colunista do UOL, disse que o técnico Carlo Ancelotti errou ao manter o atacante Richarlison durante grande parte do jogo da Seleção Brasileira contra o Equador (0 a 0), nessa quinta-feira (5/6), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Richarlison foi titular, mas pouco produziu. Perdeu uma chance clara após receber passe de Vinicius Júnior dentro da área e chutar mascado. Foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo para a entrada de Matheus Cunha.

“Na próxima convocação, ele (Ancelotti) precisará – e poderá – fazer escolhas melhores, especialmente no ataque. Richarlison fez uma partida muito ruim desde o início. Ancelotti deveria tê-lo substituído no intervalo, mas insistiu nele por afinidade pessoal”, disse o ídolo do Corinthians.

Casagrande não gostou do que viu nos 90 minutos. “Equador e Brasil se limitam a trocar passes laterais, recuam constantemente para o goleiro, demoram uma eternidade para criar uma jogada ofensiva e conseguem disputar uma partida de Eliminatórias da Copa do Mundo sem oferecer ao editor de imagens da TV material suficiente para montar os melhores momentos”.

Com o resultado, o Equador segue na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 24 pontos. A Seleção Brasileira está em quarto, com 22.

Próximos jogos

O Equador volta a campo nesta terça-feira (10/6), a partir das 22h30 (de Brasília), para encarar o Peru. O duelo será no Estádio Nacional de Lima.

O Brasil joga no mesmo dia, mas às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os jogos serão pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe