ESPORTE NA MÍDIA

Galvão, sobre estreia de Ancelotti na Seleção: ‘Muita gente deve estar decepcionada’

Seleção Brasileira empatou com o Equador (0 a 0), nessa quinta-feira (5/6), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Galvão Bueno, histórico narrador dos jogos da Seleção Brasileira, comentou a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando do selecionado nacional. Ele disse entender a frustração do torcedor com o empate por 0 a 0 com o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias, mas garantiu que não havia como esperar algo diferente.

“Tenho certeza de que muita gente está decepcionada com o resultado e com a forma como a partida foi jogada nesse 0 a 0 entre Equador e Brasil, na estreia do técnico Ancelotti. Eu não esperava nada diferente. Nenhum técnico é mágico. Ninguém consegue mudar inteiramente um time com dois dias de treino”, afirmou.



“O que deve ter passado pela cabeça dele foi: ‘não posso perder, a Seleção Brasileira não pode perder na minha estreia’. Então, ele confiou mais naqueles jogadores que conhece, laterais que apoiam menos e se seguram mais, com dois volantes e marcação baixa, tentando espaço para contra-ataques com a velocidade de Estêvão e Vinícius”, acrescentou.

Galvão ainda citou a possibilidade do retorno de Neymar à Seleção Brasileira. “Ele tem o Raphinha para voltar, tem o Rodrygo, que está machucado, pode mexer no meio-campo. Um dia, pode até contar com o Neymar de volta, se ele se recuperar a tempo para os próximos jogos e para a sequência de trabalho rumo à Copa do Mundo.”

Com o resultado, o Equador segue na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 24 pontos. A Seleção Brasileira está em quarto, com 22.

Próximos jogos

O Equador volta a campo nesta terça-feira (10/6), às 22h30 (de Brasília), para encarar o Peru. O duelo será no Estádio Nacional de Lima.

O Brasil joga no mesmo dia, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe