
O jornalista Mauro Cezar detonou o meia-atacante Neymar, do Santos, ao falar sobre o desempenho do atleta com a camisa da Seleção Brasileira.
O camisa 10 voltou aos gramados em março deste ano após ficar quase um mês afastado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Porém, o jogador ficou fora da convocação do treinador italiano Carlo Ancelotti, comandante da equipe brasileira, para a Data Fifa de junho.
A última partida de Neymar pelo Brasil foi a derrota para o Uruguai por 2 a 0, em outubro de 2023, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Mauro falou sobre o jogador na Seleção Brasileira, defendeu que o atleta não vive um bom momento na carreira e afirmou que existe um ‘respeito excessivo’ com o futebolista.
“É impressionante como se discute tanto sobre isso (presença de Neymar na Seleção). Como esse assunto volta na pauta. O cara não joga, não consegue entrar em campo e não consegue render. O cara foi eliminado pelo CRB. Não dá. Agora, o jogador não vai comprar essa briga. Ninguém compra porque é um respeito excessivo. Ele nunca fez nada grande pela seleção brasileira, embora pudesse fazer”, disse no programa Posse de Bola, do UOL, nesta segunda-feira (9/6).
O jornalista apontou que a comunidade do futebol não tem coragem para criticar o camisa 10 e minimizou as atuações do jogador pela Seleção.
“Não é interessante para ninguém criticar o Neymar, ainda mais um jogador da Seleção Brasileira, ninguém vai comprar essa briga. Diante do microfone, todo mundo vai encher a bola. A gente estava discutindo há pouco tempo a influência desse jogador, do seu estafe, em relação à contratação do técnico da seleção ‘ah, esse nome ele não gosta’. Talento é uma coisa. Na prática, o que funciona? Não funciona, não joga”, adicionou.
“Passou a carreira inteira jogando contra Bolívia, Venezuela, os times da América do Sul, porque só se joga contra eles. Pega a média de gols dele e do Pelé. O Pelé ganha de lavada”, acrescentou.
Neymar pela Seleção Brasileira
Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira nos últimos anos, Neymar tem 128 jogos disputados pela equipe.
O jogador é o maior artilheiro da ‘amarelinha’ em partidas oficiais. Ele balançou as redes em 79 oportunidades. Além disso, é o maior assistente, com 57 passes para gol.
A principal conquista do jogador pelo Brasil foi a conquista do ouro olímpico sobre a Alemanha, na Olímpiada do Rio de Janeiro, em 2016.