SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção: Casagrande revela traço do elenco que ‘empolgou’ Ancelotti

Quando eram jogadores, Casagrande e Ancelotti atuaram simultaneamente no Campeonato Italiano por sete anos e se enfrentaram diversas vezes

O técnico italiano Carlo Ancelotti faz, nesta terça-feira (10/6), contra o Paraguai, o segundo jogo sob o comando da Seleção Brasileira. No contato inicial com o elenco, uma característica chamou a atenção do treinador, conforme relatado pelo ex-jogador Walter Casagrande.

O ídolo do Corinthians se encontrou com o novo comandante da Seleção no domingo (8). Quando eram jogadores, os dois atuaram simultaneamente no Campeonato Italiano por sete anos e se enfrentaram diversas vezes. Casagrande, inclusive, se emocionou por ter encontrado o técnico.

Durante participação no programa Galvão e amigos, da TV Band, nessa segunda-feira (9), Casagrande deu detalhes sobre a conversa com Ancelotti e relatou que “o que mais agradou” o italiano desde a chegada foi um traço do elenco.

Encontro de Casagrande com Ancelotti

“Ele está começando a conhecer a personalidade de cada um. Foi isso que mais me chamou a atenção ontem (domingo). A gente estava ‘batendo papo’, e ele falou assim: ‘Hoje você concentra com os jogadores, e todo mundo fica só olhando o celular. É um problema que tenho muito. Só que fiquei surpreso com esse grupo, me empolgou e fiquei com mais expectativa porque esses caras não ficam com o celular. Eles estão jogando cartas, conversando, brincando, vendo TV‘”, contou Casagrande.

Em tempos de redes sociais, o entrosamento pessoal do elenco parece ter agradado o treinador.

“Ele falou assim: ‘Eu como treinador, estou te falando. Não é normal você encontrar um grupo em que os caras não ficam colados no celular’. Eu vi o jeito que ele falou. Foi a coisa que mais agradou o Ancelotti desde quando ele chegou“, concluiu.

Compartilhe