
O ex-jogador Felipe Melo, hoje comentarista do SporTV, disse que em dois jogos o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, ajeitou a equipe e trouxe de volta o sentimento de esperança para o torcedor. Nessa terça-feira (10/6), na Neo Química Arena, o Brasil venceu o Paraguai, por 1 a 0.
“Neste segundo jogo do Brasil, o primeiro da era Ancelotti em solo brasileiro, eu gostei da escalação. Acertada a leitura que fizemos nos programas esportivos, achei que ele poderia fazer a linha de quatro lá na frente. (…) Ele botou o Martinelli pela esquerda, o Matheus Cunha flutuando muito, o Vini Jr como falso 9 e o Raphinha também fazendo pressão lá na frente. Então, é um Brasil com ideias muito claras do meio para frente”, disse.
“Achei de fato que o Brasil poderia dar espetáculo, mas classificou, ganhou e não correu riscos”, acrescentou.
Felipe Melo enalteceu o desempenho da Seleção contra o Paraguai. “O Brasil foi amplamente superior, o que nos dá de fato esperança. O Brasil tem hoje ideia de jogo, isso é claro, botar o time para pressionar no ataque, a solidez defensiva, o meio-campo, a gente consegue ver um Brasil melhor, isso é importante”.
Volta de Neymar
O ex-jogador da Seleção acredita no retorno de Neymar, que sofreu com lesões nos últimos anos. “Daqui a pouco, a gente pode ver o Neymar bem fisicamente. E, bem fisicamente, ele pode flutuar neste time do Brasil. O próprio Rodrygo, que é um craque de bola. A palavra certa agora é esperança”, disse.
“A tendência é o Brasil voar, porque a gente vai treinar, vão entender a ideia, o que o Ancelotti quer para o time, para os jogadores, a Copa é logo ali, mas em dois jogos a gente viu uma evolução muito grande da Seleção Brasileira”.
O jogo
Com postura ofensiva, diferentemente do que havia mostrado no empate com o Equador, o Brasil dominou o Paraguai nessa terça-feira (10/6), na Neo Química Arena, e venceu por 1 a 0. O triunfo foi pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O primeiro tempo foi controlado pelo Brasil, que com a bola mostrou toques rápidos, movimentações e criou chances de perigo desde o apito inicial. Sem a posse, foi eficaz na pressão ao Paraguai, que pouco criou. Vini Jr, fazendo “papel de centroavante”, abriu o placar perto do intervalo.
O começo da etapa final teve um Brasil animado, repetindo a postura ofensiva e a agressividade na marcação dos 45 minutos anteriores. Em determinado momento, o Paraguai até conseguiu manter a posse, mas não criou nada que fosse capaz de furar a defesa da Seleção.
Brasil e Paraguai nas Eliminatórias
Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil chegou aos 25 pontos, assumiu a terceira posição e garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2026. O torneio será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Já o Paraguai permaneceu com 24, em quinto. A Albirroja segue em situação confortável e pode confirmar a classificação na próxima data Fifa.
Próximos jogos
A Seleção Brasileira volta a campo na semana de 4 de setembro, contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias – o mando é do Brasil. Já o Paraguai vai receber o Equador.