SELEÇÃO BRASILEIRA

França x Brasil: onde assistir e escalações do amistoso da Seleção Feminina

Em último amistoso antes da Copa América, Brasil enfrenta França pela primeira vez desde duelo histórico na Olimpíada de Paris

França e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (27/6), às 16h10 (de Brasília), no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França, por amistoso. Veja a seguir mais informações sobre a partida.

As equipes voltam a se enfrentar quase um ano depois da vitória histórica brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Por 1 a 0, a Seleção bateu o time da casa e avançou nas quartas de final do torneio. Foi a primeira vitória do Brasil sobre a França no futebol feminino.

Desta vez, o confronto é apenas amistoso, mas vale como teste para o time de Arthur Elias, que está na reta final da preparação para a Copa América.

Brasil de olho na Copa América

Desde os Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção disputou oito amistosos, com seis vitórias, uma derrota e um empate. Além dos bons resultados, o desempenho do time brasileiro tem chamado a atenção e aumentado as expectativas para a Copa América 2025.

A competição será disputada no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

Franco favorito, o Brasil vai em busca do eneacampeonato nesta edição. Das nove edições da Copa América, a Seleção só não conquistou uma – em 2006, vencida pela Argentina.

A estreia do Brasil nesta edição da disputa será contra a Venezuela, em 13 de julho, às 18h (de Brasília).

França x Brasil: onde assistir

O confronto entre França e Brasil será transmitido pelo SporTV (canal fechado).

França x Brasil: prováveis escalações

  • França: Picaud; Élisa de Almeida, Bathy, Sombath e Sakina Karchaoui; Geyoro, François e Melvine Malard; Bacha, Kelly Gago e Marie-Antoinette Katoto. Técnico: Laurent Bonadei
  • Brasil: Lorena; Mariza, Isa Haas e Tarciane; Fê Palermo, Luany, Duda Sampaio, Angelina, Marta; Kerolin e Dudinha. Técnico: Arthur Elias.

As convocadas de Arthur Elias

Em 9 de junho, o técnico Arthur Elias enviou a lista final de jogadoras que vão participar do amistoso contra a França e, depois, da Copa América do Equador.

Na convocação, o treinador disse que foi “a lista mais difícil” que fez desde que chegou à Seleção, valorizando o bom desempenho das selecionáveis no retrospecto recente.

A atacante Marta, do Orlando Pride, que voltou a ser convocada em maio, para amistosos contra o Japão, seguiu na lista do treinador para a Copa América, assim como a jovem atacante Jhonson, do Corinthians, de 19 anos.

  • Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro)
  • Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians)
  • Laterais: Fê Palermo (Palmeiras), Antônia (Real Madrid-ESP), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária)
  • Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville-EUA) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP)
  • Atacantes: Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio (Atlético de Madrid-ESP), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING) e Gabi Portilho (Gotham-EUA)
Compartilhe