FUTEBOL FEMININO

Quem é a promessa de 16 anos que treinou com a Seleção Brasileira Feminina e tietou Marta

Giovanna Waksman teve a oportunidade de participar de atividades da Seleção Brasileira Feminina principal e postou foto com Marta

Compartilhe
google-news-logo

A preparação da Seleção Brasileira Feminina antes da ida ao Equador para a disputa da Copa América de 2025 ocorreu na Granja Comary, em Teresópolis, e proporcionou um momento único para uma joia de 16 anos. A promissora Giovanna Waksman teve as primeiras oportunidades de treinar com o time principal do Brasil e fez questão de tietar Marta.

Técnico da Seleção Brasileira Feminina principal, Arthur Elias admitiu o interesse de dar experiência à jogadora que nasceu em 2009 – ano em que, por exemplo, a Rainha conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo – e convidou a atleta para os treinamentos no estado do Rio de Janeiro.

“Já tinha conversado com a família para conseguir dar uma condição de treino e competitividade maior. Isso vai acontecer. Já tem um plano para esse segundo semestre, vai dar um salto grande por ter essa rotina mais competitiva. Uma menina jovem e com bastante personalidade”, disse Arthur Elias.

E além de ganhar experiência, Giovanna Waksman teve a oportunidade de dividir o gramado com Marta. A Rainha está com 39 anos e talvez não jogue partidas oficiais com a jogadora que é considerada a “sucessora”. Porém, elas treinaram juntos, e a novata registrou em uma rede social, ressaltando o “sonho realizado”.

Quem é Giovanna Waksman

Giovanna Waksman, que completou 16 anos em março, começou a despontar com belos gols ainda na categoria de base do Botafogo. Ela usava a camisa 10 e atuava no sub-13 do clube alvinegro junto de homens, pois a equipe não tem essa categoria feminina na base. 

Com a intenção de oferecer um desenvolvimento melhor para a adolescente, John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, enviou Giovanna em 2022 para os Estados Unidos. Ela estuda e atua pela Pine School e também joga pelo Flórida FC, equipe que pertence ao empresário. 

Sob supervisão do clube carioca, que deseja o retorno da atleta quando ela estiver pronta para o profissional, Giovanna Waksman iniciou a sua trajetória no futebol estadunidense com feitos incríveis, sendo artilheira em competições masculinas e femininas e recebendo o prêmio de melhor jogadora da Flórida, estado dos EUA, em meio às atletas que estão no high school.

Embora muito jovem, Giovanna tem um potencial que chama a atenção nas redes sociais e, obviamente, também faz com que a jovem esteja no radar do Brasil e de Arthur Elias.

Compartilhe
google-news-logo