A auxiliar administrativa Eliza Feitosa errou a pergunta do milhão do quadro “Quem Quer Ser um Milionário?“, do programa Domingão com Hulk, da Globo.
Ela teve um desempenho perfeito até o último questionamento, quando escolheu a resposta incorreta.
A pergunta sorteada foi a seguinte: “Qual era o nome do atacante uruguaio que, com seu gol, calou 200 mil torcedores brasileiros no Maracanã, na final da Copa de 1950, no famoso ‘Maracanazo‘?
As opções eram:
- Alcides Ghiggia
- Obdulio Ghiggia
- Juan Ghiggia
- Ramón Ghiggia
Ela escolheu o nome Obdulio e acabou se confundindo, porque Obdulio era outro jogador daquela equipe uruguaia da Copa de 1950, que venceu a Seleção Brasileira por 2 a 1 e se sagrou campeã mundial.
Apesar do erro, ela deixou o programa com o prêmio de R$ 500 mil.
🏆 32 #WorldCup #GreatestPlayers narrowed down to 1…
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 4, 2018
🙌 You have chosen Alcides Ghiggia, 🇺🇾@Uruguay’s Maracanazo hero of 1950, as the World Cup’s greatest player!
👏 Thanks to those who took part in the voting over the last 10 days. 578,024 votes were cast in total! pic.twitter.com/HD6QadccdL
Quem foi Ghiggia?
Alcides Edgardo Ghiggia Pereyra foi o autor do segundo gol que garantiu a vitória celeste de virada. Antes, Friaça havia feito para o Brasil, e Schiaffino havia deixado tudo igual.
Por causa do gol, Ghiggia se tornou uma lenda do futebol uruguaio. Ele nasceu em 22 de dezembro de 1926 e morreu exatamente no aniversário de 65 anos do Maracanazo, em 16 de julho de 2015, aos 88 anos.
Revelado pelo Sud América, Ghiggia passou por Atlanta e Peñarol antes de jogar na Europa.
No Velho Continente, defendeu as cores da Roma e do Milan. Posteriormente, voltou ao futebol uruguaio e atuou por Danubio e Sud América.
Não jogou a Copa do Mundo de 1954 pela Seleção Uruguaia porque a Roma vetou sua participação.
Na Europa, aceitou convite para defender a Seleção da Itália, mas ficou fora da Copa do Mundo de 1958 porque a Azzurra não se classificou.