FUTEBOL FEMININO

Arthur Elias define ponto de atenção do Brasil contra Uruguai na Copa América Feminina

Técnico da Seleção Brasileira Feminina apontou as principais qualidades do Uruguai, adversário na semifinal do torneio

O técnico Arthur Elias revelou em entrevista nesta segunda-feira (28/7) qual será o principal ponto de atenção do Brasil no duelo com o Uruguai. As equipes se enfrentam na terça (29), a partir das 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina – o duelo ocorrerá no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. 

“Os perigos são os contra-ataques. Elas são muito objetivas. O Uruguai faz os gols com muita pouca troca de passe. É um time que está muito unido, assim como a gente, que se defende muito bem. É uma marcação individual que hora oscila para uma marcação de espaço. Têm algumas trocas que não são tão padronizadas, mas são de leituras da jogadoras, e o resultados vêm se mostrando eficientes”, iniciou o comandante.

O Uruguai busca chegar à decisão do torneio pela primeira vez na história. Na fase de grupos, o time treinado por Ariel Longo terminou no segundo lugar da Chave A, com sete pontos – venceu Peru e Chile e empatou com o Equador.

Já o Brasil liderou o Grupo B, com 10 pontos, e defende a invencibilidade na Copa América: venceu Venezuela, Bolívia, e Paraguai e empatou com a Colômbia. O técnico Arthur Elias valoriza a campanha da Amarelinha.

“Crescemos durante a competição. Era o esperado, né. Contra o Paraguai foi o melhor jogo, podemos aquecer, era um adversário forte, melhor que os dois anteriores. Contra a Colômbia, pela dificuldade, fiquei bastante satisfeito.”

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina
Compartilhe
Sair da versão mobile