O técnico Arthur Elias revelou em entrevista nesta segunda-feira (28/7) qual será o principal ponto de atenção do Brasil no duelo com o Uruguai. As equipes se enfrentam na terça (29), a partir das 21h (de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina – o duelo ocorrerá no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
“Os perigos são os contra-ataques. Elas são muito objetivas. O Uruguai faz os gols com muita pouca troca de passe. É um time que está muito unido, assim como a gente, que se defende muito bem. É uma marcação individual que hora oscila para uma marcação de espaço. Têm algumas trocas que não são tão padronizadas, mas são de leituras da jogadoras, e o resultados vêm se mostrando eficientes”, iniciou o comandante.
O Uruguai busca chegar à decisão do torneio pela primeira vez na história. Na fase de grupos, o time treinado por Ariel Longo terminou no segundo lugar da Chave A, com sete pontos – venceu Peru e Chile e empatou com o Equador.
Já o Brasil liderou o Grupo B, com 10 pontos, e defende a invencibilidade na Copa América: venceu Venezuela, Bolívia, e Paraguai e empatou com a Colômbia. O técnico Arthur Elias valoriza a campanha da Amarelinha.
“Crescemos durante a competição. Era o esperado, né. Contra o Paraguai foi o melhor jogo, podemos aquecer, era um adversário forte, melhor que os dois anteriores. Contra a Colômbia, pela dificuldade, fiquei bastante satisfeito.”
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina