A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão para o mês de outubro em preparação para a Copa do Mundo de 2026.
O jogo com os sul-coreanos será realizado no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul. Já o confronto com os japoneses ocorrerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
Coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano explicou a importância de jogos contra a escola asiática de futebol antes do Mundial.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, disse, em entrevista ao site da CBF.
Amistosos contra seleções africanas e europeias
Rodrigo Caetano disse que o Brasil também marcará amistosos contra seleções europeias e africanas.
“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, explicou.
O técnico Carlo Ancelotti utilizará os amistosos para conhecer melhor os jogadores brasileiros.
“Temos que aproveitar esses jogos para ter um bom ambiente na equipe, conhecer mais as características e a personalidade dos jogadores e preparar a equipe para a Copa do Mundo”, destacou o técnico italiano.
Antes dos amistosos, o Brasil enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto.