Campeão mundial em 2002, o ex-jogador Denílson sugeriu que uma declaração de Neymar pode ter influenciado sua ausência na lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Durante o programa Fechamento SporTV, Denílson afirmou: “O Neymar não precisa ser testado na Seleção, isso é chover no molhado. Acho que o Neymar pode jogar mais para voltar à Seleção Brasileira. Acho que o Ancelotti acertou em não levá-lo por causa do nível dele”, disse.
No entanto, Denílson levantou uma hipótese sobre o real motivo da não convocação do craque.
“Mas acho que ele (Ancelotti) não o levou, porque estou com isso na cabeça há muitos dias, não me tira da cabeça que a declaração do Neymar após o jogo no Morumbis, em que o repórter pergunta para ele que o Juan estava lá para acompanhar o trabalho dele, o jogo dele, e o Neymar fala ironicamente: ‘O Juan estava aqui? Eu não preciso provar nada para ninguém'”.
“Não sai da minha cabeça que essa não convocação tem a ver com essa declaração dele, na minha cabeça, eu posso estar muito louco na minha análise e na minha opinião, (mas acho que pode ter relação com isso)”, concluiu o comentarista.
Ainda que tenha ficado fora desta convocação, Neymar poderá ser avaliado por Ancelotti em amistosos previstos para o fim deste ano e início do próximo.
O principal objetivo da Seleção Brasileira é encerrar o jejum de títulos mundiais, que dura desde a conquista na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
Quais os próximos jogos da Seleção Brasil?
O primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa será contra o Chile. As equipes se enfrentam em 4 de setembro (quinta-feira), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Depois, a Seleção visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O jogo está marcado para 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª – e última – rodada das Eliminatórias.
Calendário do Brasil
- Brasil x Chile – 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil – 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Lino (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)