O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, reagiu, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3/9), à entrevista de Neymar sobre sua ausência na última convocação.
Ancelotti disse que a comissão técnica fez uma avaliação geral das últimas semanas de Neymar e optou por não convocá-lo, levando em consideração aspectos físicos.
Em declaração no último domingo (31/8), Neymar disse que ficou fora “por uma opção técnica mesmo. Não tem nada a ver de condição física, é opinião do treinador. Eu respeito. Já que estou fora, nos bastar torcer pela Seleção para que eles possam fazer bons jogos”, resumiu Neymar, à Globo.
Ancelotti comentou a entrevista de Neymar: “Normal. É a verdade. É uma decisão técnica baseada em muitas coisas no que o jogador está fazendo, tem feito, e também o problema que ele teve. Quando eu falo de critério físico, é o que toda a comissão considera muito importante”, disse Ancelotti.
O treinador aproveitou para elogiar o craque do Santos. “Eu já disse que ninguém pode discutir Neymar em nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia e a cada jogo é a sua condição física. Mas não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui e os que estamos avaliando nesse tempo. A verdade é que a Seleção tem muita concorrência. Pensamos que a equipe do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”.
Na última entrevista coletiva, Ancelotti havia dado outra resposta sobre o craque. “O Neymar teve um pequeno problema na última semana. Mas não precisamos testá-lo. Todo mundo conhece o Neymar, toda a comissão técnica, toda a Seleção, toda a torcida brasileira o conhece muito bem”, disse Ancelotti.
“O Neymar, assim como todos os outros jogadores, precisa estar em boas condições físicas para estar lá e ajudar a Seleção a se sair bem, para tentar dar o seu melhor na Copa do Mundo”, seguiu.
Quais os próximos jogos da Seleção Brasileira?
O primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa será contra o Chile. As equipes se enfrentam em 4 de setembro (quinta-feira), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Depois, a Seleção visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O jogo está marcado para 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª – e última – rodada das Eliminatórias.
Calendário do Brasil
- Brasil x Chile – 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil – 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Lino (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)