Ídolo do Atlético, o craque Ronaldinho Gaúcho se manifestou sobre a ausência de Neymar na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Acho que vai ser só um processo. O Ney é o Ney, não tem jeito. E acredito que dentro de pouco tempo ele vai estar ajudando, e a gente espera que ele possa ajudar muito para que a gente volte a ser campeão do mundo”, disse R10, em coletiva de imprensa no Mineirão.
Ronaldinho ainda elogiou o técnico Ancelotti. “Ele chegou faz pouco tempo, mas é um treinador que tive a felicidade de trabalhar com ele no Milan. Não precisa nem falar que é um treinador vitorioso, que tem experiência. Desejo sorte e a gente espera que possa ajudar a fazer o nosso país voltar para onde merece, que é no topo”.
Ronaldinho Gaúcho foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 na Coreia do Sul e no Japão.
Ídolo do Cruzeiro, o ex-zagueiro Léo também foi questionado sobre a ausência de Neymar na Seleção Brasileira.
“A questão de estar sem o Neymar acho que é só um processo, eu acredito que daqui a pouco ele já é inserido na Seleção. É um grande craque, e o Brasil vai precisar dele também. A decisão é do Ancelotti, mas todos nós torcemos para ele, para que a Seleção Brasileira vá muito bem, arrebente. E a nossa expectativa também é conquistar a Copa do Mundo novamente”.
Quais os próximos jogos da Seleção Brasileira?
O primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa será contra o Chile. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (4/9), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Depois, a Seleção visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O jogo está marcado para 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª – e última – rodada das Eliminatórias.
Calendário do Brasil
- Brasil x Chile – 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil – 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Lino (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)