Galvão Bueno e Casagrande desabafaram sobre o desempenho decepcionante da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe canarinha rendeu em campo abaixo do esperado e, atualmente, ocupa a segunda posição na tabela, dez pontos atrás da líder, a Argentina.
Em seu programa na Band, Galvão Bueno expressou seu descontentamento. “Sabe o que me deixa doente? É olhar para a classificação e ver que o time do Brasil está dez pontos atrás da Argentina, isso me faz um mal que acho que deve fazer para vocês também”, disse.
Ele reforçou a crítica citando fatos históricos: “O Brasil perdeu três jogos seguidos (Argentina, Uruguai e Colômbia) e perdeu o primeiro jogo em casa na história das Eliminatórias”.
O narrador ainda classificou como “absurda” a sequência de três técnicos em 17 jogos.
Casagrande fez coro às críticas, chamando a campanha de “catastrófica”. “Em 2023, depois de décadas, o Brasil terminou com mais derrotas do que vitórias no ano. Foi a primeira vez que o Brasil não ganhou da Venezuela nas Eliminatórias. Foi uma eliminatória catastrófica, péssima, foi a pior que vi”, pontuou.
Galvão concordou: “A pior que vi também”.
Quando Brasil e Bolívia jogam?
O Brasil visita a Seleção Boliviana no Estádio Municipal de El Alto, na cidade homônima, nesta terça-feira (9/9), a partir das 20h30, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Classificada, a Seleção Brasileira tem como preocupações permanecer em segundo lugar e apresentar novas peças a Ancelotti. Já a Bolívia terá a última oportunidade para conquistar vaga na repescagem – a Venezuela é a adversária no contexto.
Classificação das Eliminatórias
- Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
- Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
- Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
- Equador – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
- Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
- Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
- Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
- Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)