SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15

Bruno Samudio pega pênalti, e Brasil bate Argentina em torneio da Conmebol

Seleção Brasileira conquistou a Conmebol Liga Evolução Sub-15, nesta segunda-feira (6/10), em Assunção, no Paraguai

Compartilhe

O Brasil conquistou a primeira edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15 ao vencer a Argentina nos pênaltis por 5 a 4, nesta segunda-feira (6/10), em Assunção, no Paraguai. No tempo normal, as seleções empataram por 2 a 2.

Bruno Samudio – filho de Bruno, ex-goleiro do Flamengo, com a modelo Eliza Samudio (1985-2010) – foi fundamental para o título da Seleção Brasileira. Além de pegar um dos pênaltis da Argentina, o jovem arqueiro do Botafogo se destacou com grandes defesas ao longo da partida.

O jogo

A Seleção Brasileira se impôs no primeiro tempo da decisão, não deu espaços para os argentinos e abriu o placar com um bonito gol de Allan. Ele recebeu a bola na direita, entrou na área e enganou o marcador para chutar de esquerda: Brasil 1 a 0.

Minutos depois, na única chance da Argentina na etapa inicial, Bruno Samudio se esticou todo e evitou o gol de empate em finalização de Bruno Cabral da pequena área.

No segundo tempo, as 13 minutos, após uma boa trama do ataque da Canarinho, Lucas Lopes ajeitou a bola entre dois defensores e girou, acertando um chute forte e cheio de estilo: Brasil 2 a 0.

Só que a Argentina reagiu e fez dois gols rapidamente, aos 17 e 19 minutos, ambos com Bruno Cabral. Aos 23, sob o impacto das investidas adversárias, o Brasil quase sofreu a virada. Novamente, Bruno Samudio fez uma defesa de cinema, mantendo o 2 a 2.

Pênaltis

Nos pênaltis, os brasileiros demonstraram frieza, talento e competência. Lucas Lopes, Caio, Ruan Lima. José Soares e Jean bateram com categoria e converteram todos os pênaltis para o Brasil.

Os argentinos fizeram quatro gols. Roman González desperdiçou a cobrança, pois Bruno Samudio pulou para o canto certo e com elasticidade fez a defesa. Brasil 5 a 4.

A campanha do Brasil

Na estreia, o Brasil venceu o Peru por 2 a 0. Depois, superou o Equador por 4 a 3. Na sequência, empatou com a Colômbia (1 a 1) e, na última rodada da fase de grupos, travou um duelo tenso e emocionante contra a Venezuela – buscou a igualdade por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e assegurou a classificação.

Comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o Brasil foi o primeiro do Grupo Zona Norte. Já a Argentina liderou o Grupo Zona Sul, que também tinha Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Os campeões

Entre os campeões pela seleção sub-15 estão Henrique Lemos, do Cruzeiro, filho do lateral-direito Fagner; e Lucas Miranda, do São Paulo, herdeiro do ex-zagueiro Miranda.

  • Bruno Samudio, Henrique, Geovane, Ruan, Lucas Lopes, Pedro, Leonardo, Lucas Miranda, Cauã, Allan, Emanuel, Miguel, Alexsander, Jean, José Soares, Guilherme, Myguel Alves, Victor e Caio.

Compartilhe
Sair da versão mobile