SELEÇÃO BRASILEIRA

A volta do artilheiro da Seleção no pós-Copa do Mundo

Camisa 10 do Brasil, Rodrygo consagra volta à Seleção com dois gols e firma liderança na artilharia da amarelinha pós-Catar

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, nesta sexta-feira (10/10), no Seoul World Cup, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A partida marcou a volta do atacante Rodrygo Goes, artilheiro da Seleção desde o Mundial do Catar, em 2022.

Fora pelo baixo rendimento e menor número de jogos no Real madrid, o Rayo voltou para a seleção com o pé direito e marcou dois gols na partida. Antes empatado com o atacante Raphinha do Barcelona, com seis gols cada, o camisa 10 do Brasil ampliou a disputa e assumiu a liderança isolada da artilharia com oito gols desde a última Copa.

Rodrygo encaixou bem na nova versão do quarteto ofensivo com Estêvão, Matheus Cunha e Vini Jr, e foi um dos grandes destaques da partida. Com muita movimentação, alternando entre a ponta direita e o meio de campo, o atacante levou perigo em vários momentos do jogo, além dos dois marcados. 

Entrevista pós-jogo

“Estou feliz pela vitória, pelo meu desempenho individual e por estar de volta. Fiquei um tempo longe da Seleção. Estava com saudade. Levei esse amistoso como final de Copa do Mundo. Estou feliz pelo desempenho da equipe, acho que a gente tá em um bom caminho pra Copa.”, disse o camisa 11 do Real Madrid, Rodrygo Goes.

Meses sem atuar pela Seleção

O atleta do Real Madrid esteve fora das convocações desde março deste ano e reencontrou Carlo Ancelotti pela primeira vez com a amarelinha. Foram seis meses e meio, 195 dias, sem atuar pela Seleção Brasileira.

A última vez que Rodrygo entrou em campo pelo Brasil foi contra a Argentina, no dia 25 de março, em Buenos Aires. Na ocasião, a Seleção foi derrotada por 4 a 1 e o atleta foi substituído pelo atacante Endrick, ainda no intervalo.

Ao todo, o Rayo tem na conta 34 jogos e nove gols marcados com a camisa amarela, com estreia em novembro de 2019, também contra os argentinos, em amistoso realizado na Arábia Saudita.

Próxima partida

A seleção volta aos gramados na próxima terça-feira (14/10), às 7h30 (de Brasília), em amistosos contra o Japão, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Compartilhe
google-news-logo