O primeiro gol da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14/10), aos 25min do primeiro tempo da partida disputada em Tóquio, saiu dos pés de um jogador que teve passagem meteórica pelo Atlético.
Hoje, aos 29 anos, o lateral Paulo Henrique é um dos destaques do Vasco. Mas, em 2023, a passagem pela Cidade do Galo não teve tanto êxito.
Paulo Henrique foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira devido ao corte de Wesley, da Roma, por lesão. Ele estreou com a camisa amarela aos 25min do segundo tempo da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na sexta-feira passada (10/10), no World Cup Stadium, em Seul. Na ocasião, entrou no lugar de Vitinho, do Botafogo.
Para o segundo amistoso desta data Fifa, o técnico Carlo Ancelotti decidiu mandar a campo uma equipe bem modificada. Paulo Henrique disputou, assim, seu primeiro jogo como titular da Seleção. E não desperdiçou.
Aos 25min, em jogada iniciada por Paquetá, Bruno Guimarães recebeu a bola e serviu, de primeira, a Paulo Henrique. O lateral invadiu a área e, também de primeira, abriu o placar no Ajinomoto Stadium, num belo gol.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!
FAQ: Como foi a passagem de Paulo Henrique pelo Atlético?
A passagem pelo Atlético, em 2023, foi apagada. Ele chegou à Cidade do Galo após rescisão amigável com o Juventude. Ficou apenas três meses na Cidade do Galo.
Quantos jogos o lateral fez pelo Galo?
O lateral-direito entrou em campo com a camisa alvinegra somente em três partidas – todas pelo Campeonato Mineiro.
Quanto o Atlético recebeu com a ida de Paulo Henrique para o Vasco?
Sem destaque no Atlético, Paulo Henrique foi emprestado ao Vasco. Em dezembro daquele ano, o cruz-maltino acertou a contratação em definitivo do defensor, adquirindo 70% dos direitos econômicos dele. O Galo recebeu cerca de R$ 4,8 milhões, referente a 65% do valor investido pelos cariocas na transação.
Quais os números de Paulo Henrique no Vasco em 2025?
Nesta temporada, Paulo Henrique tem quatro gols e cinco assistências em 47 jogos pelo Vasco.