O ex-jogador Neto usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de confiança ao técnico Carlo Ancelotti após a derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14/10), em Tóquio.
Aproveitando o momento, Neto criticou duramente o ex-técnico Tite, que comandou o Brasil nas Copas de 2018 e 2022.
“Olha, para os pessimistas, eu digo que sempre tive o entendimento de que a seleção do Tite foi uma das piores de todos os tempos. O Tite acabou com a Seleção Brasileira em 2018 e 2022. Ele acabou com tudo que a gente tinha de melhor, ele é o responsável por tudo para mim”.
Neto
Análise do jogo contra o Japão
Neto expressou satisfação com a atuação da equipe na primeira etapa, mas lamentou as alterações táticas e o desempenho no segundo tempo.
“Eu gostei do primeiro tempo da Seleção Brasileira, jogou pra caramba. Jogou muita bola, mas quando o Ancelotti mudou o time e deixa apenas o Casemiro de primeiro volante, o Casemiro já está cansado, calma de achar que o Casemiro (…). É difícil perder para o Japão, foi a primeira derrota, as falhas do Fabrício Bruno, mas no primeiro tempo fiquei satisfeito, mas é óbvio que o futebol são 90 minutos”, disse.
O ex-jogador encerrou sua análise com otimismo em relação ao futuro sob o comando de Ancelotti.
“Perder é sempre ruim, mas há uma esperança em relação ao Ancelotti e à Seleção Brasileira, não foi de tão ruim, não.”
Neto