FUTEBOL CARIOCA

Vasco desiste de contar com Paulo Henrique em próximo jogo do Brasileiro

Lateral-direito esteve em campo durante os 90 minutos no revés da Seleção Brasileira, de virada, para o Japão, em Tóquio

Compartilhe
google-news-logo

Titular no revés do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em amistoso na manhã desta terça-feira (14/10), Paulo Henrique teve um bom desempenho e estufou a rede, ainda no primeiro tempo. Diante da alta minutagem, o Vasco desistiu de levar o lateral-direito para a partida contra o Fortaleza, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30 (de Brasília), no Castelão.

Antes disso, o Cruz-Maltino trabalhava para um retorno especial do jogador; Contudo, ele atuou durante os 90 minutos diante dos japoneses, o que fez com que o clube carioca alterasse os planos.

Entenda a programação

O jogador retornará ao Rio de Janeiro para descansar e se reapresenta na próxima sexta-feira (17/10), quando o elenco estará de volta da capital cearense. Na mesma data, o grupo inicia a preparação para o clássico com o Fluminense, marcado para segunda-feira (20/10), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

“Vou voltar com a cabeça do mesmo jeito que sai. O Vasco é o clube que represento, que me abriu as portas. É por ele que vou dar meu máximo todos os dias. Eu já tinha falado que chegar à Seleção foi consequência do que eu fiz pelo clube. Feliz de estar aqui nesta Data Fifa.  Vou dar meu máximo quando voltar, mas não estarei contra o Fortaleza por ter atuado os 90 minutos. Mas vou me preparar, pois segunda-feira temos um clássico”, disse o atleta.

O clube da Colina se preocupou com o risco de lesão, pois o lateral entraria em campo logo depois de uma desgastante viagem, vindo da Ásia. Por outro lado, mantém a programação para ter o lateral Puma Rodríguez contra o Leão do Pici. O atleta atuou pelo Uruguai na vitória por 2 a 1 contra o Uzbequistão, na última segunda-feira (13/10).

Compartilhe
google-news-logo