SELEÇÃO BRASILEIRA

Focado em ‘lista larga’, Ancelotti não vai a Palmeiras x Cruzeiro, diz CBF

Comandante italiano fará nova convocação em 3 de novembro, para os amistosos do Brasil contra Senegal e Tunísia

Compartilhe
google-news-logo

O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, no domingo (26/10), às 20h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, reúne a força de dois times que seguem na briga pelo título nacional. Em função dos holofotes que o confronto vai receber, o jogo poderia ser um alvo do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti – que convocou o zagueiro Fabrício Bruno, da Raposa, para a última Data Fifa.

O comandante italiano fará nova convocação em 3/11 (segunda-feira), para os amistosos do Brasil contra Senegal e Tunísia. Em contato com o No Ataque, Rodrigo Caetano, coordenador executivo da Seleção, afirmou que Ancelotti está focado em fechar os nomes da ‘lista larga’, e por isso não irá ao Allianz para Palmeiras x Cruzeiro.

O que é lista larga?

A lista larga de Ancelotti consiste na reunião de 60 a 70 nomes de jogadores que serão constantemente observados pela comissão técnica. A partir do escopo, o treinador define os preferidos para fechar a convocação em 24 ou 25 nomes.

A lista é, inclusive, enviada primeiro à Fifa e aos clubes. Contudo, ela nem sempre é divulgada pelas instituições.

Fabrício Bruno na Seleção

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi convocado por Ancelotti em duas oportunidades: para as últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em agosto, e para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, neste mês de outubro.

Ele foi titular na derrota do Brasil para o Japão por 3 a 2, e na derrota para a Bolívia por 1 a 0.

No Cruzeiro, Fabrício Bruno é titular incontestável: são 44 jogos, três gols e duas assistências nesta temporada.

Por outro lado, o Palmeiras não teve jogadores convocados por Ancelotti.

Compartilhe
google-news-logo