Mesmo atuando a maior parte do jogo com uma a menos, o Brasil se segurou e conseguiu derrotar a poderosa Inglaterra, em amistoso neste sábado (25/10). A Seleção Brasileira de Arthur Elias deu demonstração de força ao vencer a atual bicampeã europeia – que jogava dentro de casa, no Etihad Stadium, em Manchester – por 2 a 1.
A Seleção teve início fulminante e abriu o placar aos 8min, com gol da atacante Bia Zaneratto. Aos 17, atacante Dudinha ampliou. Contudo, apenas três minutos depois, a meio-campista Angelina foi expulsa diretamente ao fazer falta em Ella Toone, impedindo chance clara de gol das adversárias.
Stanway diminuiu para a Inglaterra com gol de pênalti aos 6min do segundo tempo. A Inglaterra pressionou durante todo o restante do jogo para buscar o gol de empate, mas o Brasil teve grande atuação defensiva e se segurou para manter a vantagem.
A vitória é importante para dar moral à Seleção em meio à preparação para a Copa do Mundo de 2027, que será em solo brasileiro.
Foi o primeiro jogo das duas seleções após a conquista de títulos continentais na última data Fifa. Em agosto, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis para conquistar o eneacampeonato da Copa América. Em julho, a Inglaterra levou o bicampeonato da Eurocopa ao derrotar a Espanha também nas penalidades.
Próximos jogos de Brasil e Inglaterra
O time de Arthur Elias volta a jogar na terça-feira (28/10), quando enfrenta a Itália – semifinalista da última Eurocopa – em amistoso no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália, a partir das 13h15 (de Brasília).
A Inglaterra volta a campo na mesma data, a partir das 16h (de Brasília), quando encara a Austrália em amistoso no Pride Park Stadium, em Derby, na Inglaterra.