O meia-atacante Neymar ficou mais uma vez de fora da lista de convocados de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O jogador do Santos, no entanto, não tem o retorno à Amarelinha descartado, como revelou o técnico italiano em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3/11).
“Falei novamente com o Neymar, vamos ver quando ele pode se recuperar e começar a jogar de novo”, declarou.
O camisa 10 retornou aos gramados nesse sábado (1/11), quando entrou no segundo tempo do empate do Santos por 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia passado 48 dias tratando de uma lesão muscular na coxa direita.
Neymar não joga pela Seleção desde 2023
A convocação desta segunda foi a quarta de Ancelotti como técnico do Brasil. Neymar não foi chamado em nenhuma delas – tanto por questões físicas quanto por opção do italiano.
A última vez na qual Neymar vestiu a camisa da Seleção Brasileira foi em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o meia-atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Ele chegou a ficar fora dos gramados por mais de um ano em função da lesão e, após a recuperação, passou por novos problemas físicos que o afastaram da Canarinho.
Amistosos do Brasil contra Senegal e Tunísia
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, enfrentará o Senegal em 15 de novembro (sábado). A bola rola às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres, capital da Inglaterra.
Depois, o Brasil encara a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O jogo está marcado para o dia 18 (terça-feira), a partir das 16h30 (de Brasília).
São os dois últimos jogos do Brasil no ano. Depois, a Seleção – já classificada para a Copa do Mundo – encara adversários europeus em março do ano que vem.