Técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti revelou que teve conversa com Vinícius Júnior após o atacante brasileiro ter protagonizado momento de irritação pública com Xabi Alonso. No dia 26 de outubro, o cria do Flamengo se irritou ao ser substituído pelo compatriota Rodrygo no clássico com o Barcelona, na 10ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu: “Eu? Vai tomar no c… Não é possível, está de sacanagem!”.
“Nós temos uma relação muito boa com o Vinícius, como temos com todos os jogadores. Quando acontece algo, obviamente, nós informamos e pedimos, obviamente…sei o que aconteceu, falei com Vinícius do tema, a reação…eu disse o que eu pensava, falei com ele que achava que ele havia cometido um erro. Ele entendeu o erro, me parece que pediu desculpa e o tema está resolvido, nada mais.
Carlo Ancelotti
Nesta segunda-feira (3/11), após divulgar convocação para amistosos contra Tunísia e Senegal, Ancelotti também foi perguntado sobre a vida pessoal de Vini Jr.
Recentemente, o romance dele com Virgínia tem sido um dos principais assuntos nas redes sociais – os dois chegaram a terminar a relação após o atacante ter sido flagrado em conversas íntimas com outras mulheres, mas reataram e oficializaram o namoro pouco depois de pedido público de desculpas do jogador.
“Vinícius é um jogador muito, muito importante para nós, pode nos ajudar muito, temos muito carinho por ele. Não tem problema nem aqui, nem com seu clube, seu treinador. A vida pessoal dele…não sou seu pai, seu irmão, sou para ele um treinador e nada mais, sua vida pessoal é sua vida”, finalizou o italiano.
Xabi Alonso e Vini Jr. já se resolveram
“Na quarta-feira (29/11), depois de dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini esteve impecável, falou de coração, e eu fiquei satisfeito. Está tudo resolvido”, declarou Xabi Alonso.
Na avaliação de Xabi, o pedido público de desculpas de Vini contribuiu para que as arestas fossem aparadas no clube. Devido às retratações, o camisa 7 não será punido pelo Real Madrid.
“Foi um comunicado muito valioso e positivo. Ele falou com o coração sobre o que quer dar. O mais importante é o que disse a seus companheiros e à torcida. Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção”, acrescentou o espanhol, sucessor de Carlo Ancelotti no Real Madrid desde maio deste ano.