ESPORTE NA MÍDIA

Rizek revela como os Ancelotti reagiram a comentários sobre técnicos estrangeiros

Comentários de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira sobre técnicos estrangeiros tiveram repercussão negativa

O filho do técnico Carlo Ancelotti, Davide Ancelotti – treinador do Botafogo -, não reagiu bem aos comentários xenofóbicos proferidos pelos companheiros de profissão Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira nesta terça-feira (4/11), em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação é do jornalista André Rizek.

“O Davide Ancelotti ficou tão incomodado que ele foi embora no meio. Começou ouvir aquilo e foi embora. O tom estava ameno, eles (Carlo Ancelotti, Leão e Oswaldo) estavam conversando sobre a vida. O Ancelotti lembrou o Leão de quando eles se enfrentaram em um amistoso. E aí vieram aquelas declarações”, disse Rizek durante o programa do canal SporTV.

O evento em questão foi o segundo Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, organizado pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).

O que disseram Leão e Oswaldo de Oliveira

Em determinado momento, Carlo Ancelotti, comandante da Seleção Brasileira, foi constrangido por comentários contra técnicos estrangeiros por parte de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira.

Inicialmente, Leão disparou: “Sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, que não suportaria (treinadores estrangeiros). Não mudo a minha opinião”.

Oswaldo seguiu nessa linha. “Tomara que cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes e, quando, é claro, o Ancelotti for embora depois de ser campeão no ano que vem, que volte um brasileiro”, declarou.

Os treinadores deram as declarações ao lado de Ancelotti, no palco do evento. A repercussão dos comentários foi negativa, com o ex-jogador Walter Casagrande classificando-os como “discurso de ódio”.

“Houve um incômodo na CBF, porque ela não patrocina o evento, ela foi procurada pelos treinadores. A CBF cedeu o espaço e acabou sendo palco de uma cena constrangedora. Fiquei preocupado com a forma com que o Ancelotti reagiu. Ele ficou nem aí, ao contrário do filho dele”

André Rizek, jornalista
Compartilhe
Sair da versão mobile