SELEÇÃO BRASILEIRA

Golaço de promessa do Brasil é eleito o mais bonito da Copa do Mundo Feminina Sub-17

Tento da Seleção Brasileira ocorreu em partida de estreia na Copa do Mundo Feminina Sub-17, contra o Marrocos

O belo gol da meio-campista brasileira, Giovanna Waksman, foi eleito o tento mais bonito da Copa do Mundo Feminina Sub-17 pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). O feito ocorreu em partida de estreia no mundial, contra o Marrocos.

Na ocasião, a promessa brasileira dominou na área, confundiu a marcação com uma embaixadinha e chutou entre as pernas da goleira.  A partida terminou em 3 a 0 para o Brasil, no Estádio Olímpico de Rabat, em Marrocos.

“Muito obrigada a toda torcida brasileira e fãs pelo apoio incrível! O gol mais bonito do mundial é do Brasil! Agradeço também as minhas companheiras de equipe e toda comissão técnica. Orgulhosa de ter contribuído para esse momento mágico”, festejou a atleta, em post nas redes sociais.

Quem é Giovanna Waksman

Giovanna Waksman, que completará 17 anos em março de 2026, começou a despontar com belos gols ainda na categoria de base do Botafogo. Ela usava a camisa 10 e atuava no sub-13 do clube alvinegro junto de homens, pois a equipe não tem essa categoria feminina na base. 

Com a intenção de oferecer um desenvolvimento melhor para a adolescente, John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, enviou Giovanna em 2022 para os Estados Unidos. Ela estuda e atua pela Pine School e também joga pelo Flórida FC, equipe que pertence ao empresário. 

Sob supervisão do clube carioca, que deseja o retorno da atleta quando ela estiver pronta para o profissional, Giovanna Waksman iniciou a sua trajetória no futebol estadunidense com feitos incríveis, sendo artilheira em competições masculinas e femininas e recebendo o prêmio de melhor jogadora da Flórida, estado dos EUA, em meio às atletas que estão no high school.

Embora muito jovem, Giovanna tem um potencial que chama a atenção nas redes sociais e, obviamente, também faz com que a jovem esteja no radar do Brasil e de Arthur Elias. Recentemente, o técnico da Seleção principal chamou a atleta para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17

A Seleção Brasileira terminou a Copa do Mundo na quarta colocação após perder para o México, no tempo normal as equipes empataram por 1 a 1, nas penalidades as mexicanas venceram por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Rabat.

A campanha do Brasil foi histórica – pela primeira vez o time chegou à semifinal da competição. A vencedora dessa edição da competição é a Coreia do Norte.

Compartilhe
Sair da versão mobile