Posturado e calmo! Foi assim que o volante Tiaguinho se comportou ao bater pênalti de cavadinha na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, nesta sexta-feira (14/11). O jovem de 17 anos chamou atenção pela coragem e contou com final feliz, já que a Seleção Brasileira eliminou o Paraguai e ficou com a classificação.
Tiaguinho partiu para a marca da cal na pressão. Isso porque o Brasil errou a primeira cobrança e ainda viu o Paraguai acertar o gol. Segundo na ordem de cobranças, ele ignorou a situação. O jogador respirou fundo antes de bater e mostrou personalidade: de cavadinha, a bola caiu por cima do goleiro adversário em câmera lenta.
Atleta do Grêmio, é uma das joias a serem lapidadas no clube. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 625 milhões na cotação atual). O alto valor serve como proteção, a fim de evitar saídas inesperadas. Com isso, a quantia milionária evita que concorrentes paguem a multa.
Natural de Joinville (SC), o volante está no Tricolor desde o Sub-13. Embora ainda não tenha estreado pelo profissional, há expectativa de que ele figure no time principal no Campeonato Gaúcho de 2026.
Capitão do Sub-17 do Grêmio, ele já fez treinos com o elenco principal. Tiaguinho tem contrato com o clube até o fim de 2027.
🇪🇪 O Grêmio tem algo diferente em suas mãos.
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) November 14, 2025
Desvantagem na disputa de pênaltis, goleiro provocando, e Tiaguinho meteu essa cavadinha na Copa do Mundo sub-17.
O Brasil passou para as oitavas de final!
🎥 CazeTV pic.twitter.com/6zkoNcsubL