O técnico Carlo Ancelotti revelou que a lista de jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira “está bastante completa”. A declaração foi dada em entrevista após o empate por 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira (18/11), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
“Faltam alguns, a lista está bastante completa. Faltam dois amistosos, mais seis meses de jogos em que tudo pode acontecer. Há um calendário muito exigente, risco de lesão é muito alto. Eu acho que a equipe, o ambiente, está no caminho correto para chegar no máximo nível na Copa do Mundo”, disse.
Há alguns setores nos quais ainda restam dúvidas, como as laterais, em que o treinador italiano continua convocando diferentes atletas para avaliar. O meia-atacante Neymar é outra incógnita, já que o craque brasileiro ainda não atuou sob o comando de Carlo Ancelotti.
“Tenho muita confiança nesse time e nesses jogadores, sobretudo nesse ambiente, que é um bom ambiente, porque os jogadores são sérios, profissionais, patriotas, têm muito carinho à camisa. São aspectos importantes.”
Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Ancelotti terá uma última convocação antes da Copa do Mundo, na data Fifa de março, quando o Brasil provavelmente disputará amistosos contra França e Croácia. Por isso, os três primeiros meses de 2026 serão fundamentais para o treinador definir as vagas restantes no elenco que tem em mente para o Mundial.
“Falei com eles, para eles darem o melhor nos jogos que vão jogar, estaremos aqui observando, falando com eles, mantendo contato aberto até março e até o Mundial, essa é a ideia que temos”, concluiu.