FUTEBOL FEMININO

Seleção Brasileira feminina joga mal e perde para a Noruega em amistoso

Brasil deixou impressões ruins no primeiro dos dois amistosos que fará nesta data Fifa; próximo compromisso é contra Portugal

Com dificuldades para defender e sem criatividade para atacar, a Seleção Brasileira foi dominada pela Noruega nesta sexta-feira (28/11), em amistoso de futebol feminino disputado no Estádio Municipal de La Línea, em Cádiz, na Espanha. Superior, a seleção europeia venceu por 3 a 1.

A Noruega controlou o Brasil durante grande parte do primeiro tempo – tanto é que abriu o placar logo aos 10 minutos, com a meio-campista Gaupset. Depois de broncas do técnico Arthur Elias, a Seleção deixou de lado a incapacidade de levar perigo às adversárias e, em jogada de bola parada, viu a zagueira Mariza empatar.

Assim como na etapa anterior, a Noruega marcou no começo do segundo tempo, novamente com Gaupset. O Brasil buscou responder rápido, mas não foi capaz de conter as investidas europeias e viu a atacante Hegerberg ampliar. Na reta final, a Seleção criou oportunidades para diminuir, mas não as converteu em gol.

Próximo jogo do Brasil

Esse foi o primeiro compromisso do Brasil nesta Data Fifa. A Seleção estará em campo novamente em amistoso contra Portugal, em 2 de dezembro, às 16h45 (de Brasília)

O jogo será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro, Portugal.

O jogo entre Brasil e Noruega

A Noruega pressionou o Brasil desde o início da partida e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, a zagueira Engen roubou a bola no meio campo e partiu em direção à área da Seleção. Ela passou pela zagueira Tarciane antes de tocar para Gaupset, que chutou no esquerdo da goleira Lorena: 1 a 0.

Depois de marcar, a seleção europeia seguiu em cima, impondo grandes dificuldades à saída de bola brasileira – tanto nas tentativas pelo chão quanto nos lançamentos diretos. Foram raros os momentos nos quais o Brasil conseguiu manter a posse.

Foi possível perceber sinais de irritação nas jogadoras da defesa da Seleção Brasileira em função das inúmeras vezes em que tiveram de entrar em ação. O técnico Arthur Elias também explicitou descontentamento com a atuação da Canarinho.

Nos minutos finais, após pausa técnica, o Brasil passou a ter maior presença ofensiva. E foi recompensado por isso.

Aos 43′, a volante Angelina cobrou escanteio, e Mariza, que estava na primeira trave, cabeceou na diagonal, sem chances para a goleira Fiskerstrand: 1 a 1.

Jogadoras do Brasil comemoram gol contra a Noruega(foto: Lívia Villas Boas/CBF – 28/11/2025)

Segundo tempo

Assim como na etapa anterior, a Noruega balançou as redes no início do segundo tempo. O Brasil errou na saída de bola, e a atacante Hegerberg carregou dentro da área. Sem ser fominha, tocou para Gaupset, que só escorou para o fundo da rede: 2 a 1.

No entanto, ao contrário do que ocorreu antes, a Seleção não se portou de forma acanhada após sofrer o gol. Sem muita efetividade, as comandadas de Arthur Elias buscaram o ataque.

Mas a Noruega não se deu por satisfeita. A volante Stolen Godo acelerou por dentro e exigiu grande defesa de Lorena. No mesmo lance, Yaya, que havia entrado há pouco tempo, cometeu falta na adversária, e a árbitra Frederikke Solskjær marcou pênalti.

Hegerberg ficou responsável pela cobrança. Aos 23′, ela bateu no canto esquerdo e marcou: 3 a 1.

Nos minutos finais, o Brasil ocupou mais o campo de ataque e até criou algumas chances, mas nenhuma de grande perigo. Assim, o duelo terminou sem novas alterações no placar.

Brasil 1 x 3 Noruega

Brasil

 Lorena; Tarciane, Isa Haas (Thaís Ferreira, aos 40′ do 2ºT) e Mariza; Bruninha (Tainá Maranhão, aos 19′ do 2ºT), Angelina (Vitória Yaya, aos 19′ do 2ºT), Ary Borges e Isabela (Fê Palermo, aos 19′ do 2ºT); Gabi Portilho (Ludmilla, no intervalo), Bia Zaneratto (Gabi Zanotti, aos 20′ do 2ºT) e Luany. Técnico: Arthur Elias.

Noruega

Fiskerstrand; Tuva Hansen (Woldvik, no intervalo), Engen, Harviken e Blaksad; Naalsund, Kielland, Maanum (Stolen Godo, aos 19′ do 2ºT) e Gaupset (Saevik, aos 26′ do 2ºT); Graham Hansen (Jensen, aos 26′ do 2ºT) e Hegerbeg. Técnica: Gemma Grainger.

  • Gols: Mariza, aos 43′ do 1ºT (Brasil) / Gaupset, aos 10′ do 1ºT e aos 7′ do 2ºT; Hegerberg, aos (Noruega)
  • Cartões amarelos: Isabela, Mariza e Ary Borges (Brasil) / Hegerbeg (Noruega)
  • Motivo: amistoso de futebol feminino
  • Data: 28/11/2025 (sexta-feira)
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio Municipal de La Línea, em Cádiz, na Espanha.
  • Árbitra: Frederikke Solskjær (Dinamarca)
  • Assistentes: Sidsel Dall (Dinamarca) e Heine Hyvonen (Finlândia)
Compartilhe
Sair da versão mobile