SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti se incomoda com nova pergunta sobre Neymar: ‘Não tenho dívida com ninguém’

Treinador da Seleção Brasileira voltou a ser perguntado sobre possível presença do camisa 10 do Santos na Copa do Mundo

Compartilhe
google-news-logo

Se há um tema frequente nas coletivas de Carlo Ancelotti esse chama Neymar. E isso não foi diferente nesta sexta-feira (5/12), em que o treinador da Seleção Brasileira voltou a ser questionado sobre a possível presença do meia-atacante do Santos na Copa do Mundo.

Durante a entrevista, a repórter perguntou ao comandante da Canarinho se o que ele viu do jogador nos últimos jogos seria o suficiente para uma eventual convocação.

Neymar tem atuado no sacrifício, já que foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo. Ainda assim, teve boas atuações, marcou cinco gols e deu uma assistência nos jogos do Santos contra Mirassol, Sport e Juventude.

O que Ancelotti respondeu?

Ancelotti já havia sido questionado sobre Neymar na primeira pergunta da coletiva. Como é de costume, o treinador respondeu com tom ameno. No entanto, uma nova pergunta sobre o atleta gerou um leve incômodo no treinador italiano, que disse “não ter dívida com ninguém”, se referindo ao histórico do camisa 10 na Seleção Brasileira.

“Eu entendo muito bem que está muito interessada em Neymar. Eu quero deixar claro: estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho. Vou fazer a convocação que vai jogar em maio”, disse. 

“Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, se estiver bem, estiver melhor que outro ou como outro vai jogar a Copa do Mundo e ponto. Eu não tenho dívida com ninguém”, finalizou.

Números de Neymar em 2025

  • 27 jogos
  • 11 gols
  • 4 assistências

Jogos do Brasil na fase de grupos da Copa

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será diante de Marrocos, em 13 de junho, sábado, em Boston ou Nova Jersey. A segunda partida será contra o Haiti, em 19 de junho, sexta-feira, em Boston ou Filadélfia. Já o terceiro jogo da Seleção será contra Escócia, em 24 de junho, quarta-feira, em Atlanta ou Miami.

Brasil segue em busca do hexacampeonato

Essa será a sexta vez em que a Seleção Brasileira entrará na Copa do Mundo com o sonho do hexacampeonato. A última vez que a equipe verde-amarela venceu o Mundial foi em 2002, no torneio disputado em Coreia do Sul e Japão.

Depois disso, o Brasil chegou à semifinal de 2014 – no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha, no Mineirão – e caiu nas quartas de final nas outras quatro oportunidades: França (2006), Holanda (2010), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

Compartilhe
google-news-logo