SELEÇÃO BRASILEIRA

Por que Brasil iniciará preparação para a Copa na Granja Comary?

Sorteio da Copa do Mundo definiu o Brasil no Grupo C; estreia da Seleção será no dia 13 de junho contra o Marrocos

Compartilhe
google-news-logo

Seleção Brasileira decidiu iniciar a prepraração para a Copa do Mundo de 2026 na Granja Comary. A delegação irá se reunir e realizar um amistoso no Brasil antes de viajar para os Estados Unidos, onde a equipe ficará concentrada durante a fase de grupos do Mundial.

A decisão se deu pelo técnico Carlo Ancelotti em conjunto com o coordenador executivo da CBF, Rodrigo Caetano. Eles entendem que a Seleção necessita estar próxima do povo brasileiro antes de embarcar para a Copa. Além disso, pensam que a preparação em solo nacional ajudará a criar um “bom ambiente”.

“Pensamos que começar a se preparar para a Copa no Brasil será bom para criar um bom ambiente na Seleção. É importante se despedir do Brasil. Queremos chegar nos Estados Unidos com um ambiente bom. É importante ter a preparação na Granja e jogar o último amistoso no Brasil”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.

“Tudo isso foi pensado, nós temos prioridades. Uma delas é reunir a Seleção no Brasil. Isso é inegociável. Não podemos imaginar a Seleção se reunindo para ir para uma Copa do Mundo em um lugar que não seja o Brasil.”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF

Jogos do Brasil na fase de grupos da Copa

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será diante de Marrocos, em 13 de junho, sábado, em Boston ou Nova Jersey. A segunda partida será contra o Haiti, em 19 de junho, sexta-feira, em Boston ou Filadélfia. Já o terceiro jogo da Seleção será contra Escócia, em 24 de junho, quarta-feira, em Atlanta ou Miami.

Brasil segue em busca do hexacampeonato

Essa será a sexta vez em que a Seleção Brasileira entrará na Copa do Mundo com o sonho do hexacampeonato. A última vez que a equipe verde-amarela venceu o Mundial foi em 2002, no torneio disputado em Coreia do Sul e Japão.

Depois disso, o Brasil chegou à semifinal de 2014 – no fatídico 7 a 1 diante da Alemanha, no Mineirão – e caiu nas quartas de final nas outras quatro oportunidades: França (2006), Holanda (2010), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

Compartilhe
google-news-logo