O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos se pronunciou nesta quarta-feira (31/12) após passar por uma cirurgia no coração. O pentacampeão mundial afirmou que foi um “procedimento médico preventivo, previamente planejado”.
“Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve”, escreveu em postagem no Instagram.
“Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarme. Muito obrigado à toda equipe médica que cuidou de mim”, completou.
O procedimento durou cerca de três horas, tempo superior ao inicialmente previsto, em razão de complicações durante a intervenção. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol AS.
Carreira de Roberto Carlos
Roberto Carlos teve uma carreira vitoriosa no futebol, com destaque para as passagens por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe e Corinthians. Pela Seleção Brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e acumulou títulos importantes ao longo de mais de uma década defendendo o país, consolidando-se como um dos laterais-esquerdos mais marcantes da história do futebol.