FUTEBOL INTERNACIONAL

Goleiro da Seleção comete falha bizarra, sofre gol e pede substituição em seguida

Convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira nas últimas datas Fifa, o goleiro falhou de forma bizarra em derrota na Premier League

Compartilhe
google-news-logo

Não foi um bom início de 2026 para um goleiro convocado por Ancelotti à Seleção Brasileiras nas duas últimas datas Fifa. Titular do Nottingham Forest, John cometeu uma falha bizarra neste sábado (3/1), sofreu o terceiro gol da derrota para o Aston Villa pela 20ª rodada da Premier League e ainda pediu substituição em seguida. Veja o vídeo abaixo.

Fora de casa, no Villa Park, o Forest saiu atrás com gols de Ollie Watkins e John McGinn. A vantagem do Aston Villa, sensação da atual edição do Campeonato Inglês, foi diminuída aos 15 do segundo tempo, quando Morgan Gibbs-White fez o único da equipe de Nottingham. Só que esse placar de 2 a 1 durou pouco mais de 10 minutos.

No minuto 28 da etapa final, Youri Tielemans fez belo lançamento e encontrou McGinn nas costas da marcação. Adiantado na meia-lua, o goleiro da Seleção Brasileira tentou antecipar e correu até a intermediária, porém John chegou totalmente atrasado e facilitou a tarefa para o meio-campista escocês, que marcou o terceiro do Aston Villa.

Só que a lamentação de John se uniu à reclamação de dores. Logo em seguida, o arqueiro do Nottingham Forest levou a mão no joelho esquerdo e pediu o atendimento médico. En campo, o ex-goleiro de Santos e Botafogo foi substituído para a entrada de Matz Sels. Veja o lance abaixo.

Situação de John

As infelicidades de John – a falha e a lesão – ocorreram justamente no melhor momento do goleiro na Europa. Contratado no fim da janela de transferências do meio de 2024, John estreou pelo Nottingham Forest em 17 de setembro e amargou reserva nos principais jogos nos primeiros meses.

John só foi estrear na Premier League em 14 de dezembro, com a lesão do titular Matz Sels. Nessa partida, o Forest venceu o Tottenham por 3 a 0, ou seja, o brasileiro não sofreu gols. Com isso, ele ganhou moral e foi titular nas quatro partidas seguidas, até o jogo deste sábado (3/1).

Ao todo, são nove jogos disputados com a camisa do Nottingham Forest, e John não sofreu gols em três oportunidades.

Já pela Seleção Brasileira, o goleiro foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos em outubro e novembro de 2025. Porém, John não saiu do banco e ainda segue sem jogar pelo Brasil.

Compartilhe
google-news-logo