SELEÇÃO BRASILEIRA

Denílson se desculpa com Ancelotti: ‘Não é o que os brasileiros pensam’

Ex-jogador fez questão de se desculpar formalmente com o italiano pelo comportamento de outros treinadores brasileiros durante um evento na CBF em novembro do ano passado

O ex-jogador e comentarista Denílson utilizou suas redes sociais para compartilhar trecho de sua entrevista com Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira. No vídeo, ele faz questão de se desculpar formalmente com o italiano pelo comportamento de outros treinadores brasileiros durante um evento na CBF em novembro do ano passado.

Na ocasião, Ancelotti foi alvo de comentários hostis por parte dos veteranos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que questionaram abertamente a presença de um estrangeiro no comando da Seleção.

Durante o bate-papo, Denílson enfatizou que as opiniões de Leão e Oswaldo não refletem o sentimento da maioria dos brasileiros.

“Gostaria primeiro de me desculpar pelo constrangimento que o senhor passou lá no evento da CBF com os outros treinadores. Aquilo não é o que os brasileiros pensam. Então, peço desculpas”, afirmou.

Constrangimento na CBF

O episódio ocorreu durante o Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, em novembro de 2025. Mesmo com Ancelotti presente, a “velha guarda” dos técnicos nacionais não poupou críticas.

O primeiro a disparar foi Emerson Leão: “Sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava. Não mudo a minha opinião”, disparou Leão, na frente do atual treinador da Seleção.

Oswaldo de Oliveira seguiu o tom: “Tomara que cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando. Quando o Ancelotti for embora, depois de ser campeão no ano que vem, que volte um brasileiro.”

Compartilhe
Sair da versão mobile