SELEÇÃO BRASILEIRA

Amistoso da Seleção no Mineirão? Arthur Elias planeja Data Fifa no Brasil

Em 2026, Brasil vai receber a primeira edição do Fifa Series, entre março e abril; além disso, outra Data Fifa será de jogos no país

Entre os fãs de futebol feminino, o pedido para a temporada é um só: mais jogos da Seleção Brasileira no Brasil. Em 2026, esse desejo será realizado. Foi o que garantiu o técnico Arthur Elias, em entrevista exclusiva ao Olimpicast, videocast do No Ataque. O comandante comentou ainda, em tom de brincadeira, a possibilidade de jogar no Mineirão.

A um ano da Copa do Mundo no Brasil, o plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é aproximar ainda mais o torcedor da Seleção Feminina. Em 2025, o grupo comandado por Arthur Elias jogou dois amistosos contra o Japão em solo brasileiro, na Neo Química Arena e no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

“O importante é a Seleção Brasileira jogar no Brasil, independentemente da Copa. Então, até quando eu assumi, eu falei que era algo que seria muito importante para a gente. Há uma responsabilidade dentro do campo, minha, da comissão, de todos as atletas, de trazer resultados para o Brasil. É um dever com o desenvolvimento do futebol feminino no país”, começou o treinador.

Em 2026, o Brasil vai receber a primeira edição do Fifa Series, entre março e abril. O projeto tem como objetivo criar mais oportunidades de jogos entre seleções para equilíbrio competitivo e crescimento técnico. As sedes, contudo, ainda não foram definidas.

“A Seleção ficar jogando sempre fora do país, longe do nosso torcedor… Temos que trazer de trazer ao estádio quem gosta e acompanha o futebol feminino, ver o desempenho da nossa Seleção, acho que é um dever nosso. Claro, com a Copa, essa atmosfera nos interessa muito, ter as atletas tendo cada vez mais essa experiência de jogar em diferentes estádios aqui no país, essa aproximação torcedor, isso eu conto como um fator importante para não só desempenhar, mas vencer a Copa do Mundo, que é o grande objetivo”

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina

Arthur Elias ainda garantiu que além do Fifa Series há outra Data Fifa planejada para o Brasil: “Além do Fifa Series, nós vamos fazer pelo menos mais uma Data Fifa aqui no Brasil esse ano. Então, a gente tem pelo menos de cinco a seis jogos, garantidos aqui no Brasil”.

Amistoso no Mineirão?

Em tom descontraído, Arthur Elias ainda brincou com a possibilidade de um jogo no Mineirão. A última vez que a Seleção Feminina jogou no Gigante da Pampulha foi em duelo pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Na ocasião, o Brasil venceu a Austrália, nos pênaltis, e garantiu classificação à semifinal.

Na época, 52.660 torcedores compareceram para assistir à primeira partida da Seleção Brasileira Feminina no estádio.

“Eu adoraria jogar no Mineirão, é um estádio que eu gosto muito. Acho que é um estádio que tem todas as condições de receber a gente e o público. O povo mineiro abraçar a Seleção Feminina. Então, quem sabe a gente joga, que seja na Copa ou antes da Copa. Não sou eu que decido tudo (risos). Então, as coisas vão acontecendo aí, mas se a gente for, a gente vai aí para ganhar”, comentou o treinador.

Mineirão vai receber a Copa em 2027

Apesar de não ter jogo confirmado da Seleção Brasileira no Mineirão, o estádio vai receber a Copa do Mundo 2027.

Na programação, está previsto que o Giagnte da Pampulha receba cinco jogos da fase de grupos (grupos B, D, E, F e G), além de três jogos da fase final (oitavas de final, quartas de final e decisão do terceiro lugar).

O Mineirão, inclusive, entrou na briga para sediar a abertura do Mundial. Em maio de 2025, No Ataque apurou que os responsáveis pela candidatura de Belo Horizonte entendem que a concorrência é grande, já que o Maracanã é o estádio no páreo para receber o jogo inaugural.

A abertura do torneio está prevista para o dia 24 de junho de 2027.

Compartilhe
Sair da versão mobile