No encontro entre o primeiro e o terceiro colocado na Superliga Masculina de Vôlei, melhor para o Cruzeiro, que fez 3 sets a 0 sobre o Sesi Bauru, na noite deste sábado (24/2), na Arena Paulo Skaf, em Bauru-SP. O time celeste anotou parciais de 25/17, 27/25 e 25/21. Com o placar fora de casa, os cruzeirenses seguem na liderança isolada e chegam à 16ª vitória em 17 jogos, totalizando 48 pontos na classificação geral.
López foi o maior pontuador, com 15 acertos, sendo dois no serviço e apresentando eficiência de 80% no ataque. Já o capitão Wallace, responsável por 13 pontos, foi eleito o destaque em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.
“O time todo está de parabéns mais uma vez, pois fizemos um grande jogo. A gente tenta sempre manter uma regularidade, e em um campeonato disputado como a Superliga isso é muito difícil. Nós disputamos a maioria dos torneios, tanto no Brasil como fora, e é muito difícil manter uma regularidade. Hoje acho que a gente sacou muito bem. Lembro de termos poucos erros de saque no jogo, e isso faz uma grande diferença. Jogamos contra uma equipe que vem dando muito trabalho para todos os times, e logo mais a gente vai se encontrar novamente na Copa Brasil”.
Wallace, oposto do Cruzeiro
Depois do confronto no interior de São Paulo, o Cruzeiro terá mais dois jogos fora de casa. Na sexta-feira (1/3), encara o Campinas, na casa do adversário, às 21h. Em seguida, na terça (5/3), a equipe joga no Triângulo Mineiro, contra o Araguari Vôlei.
- Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, Otávio, Cledenilson, López, Vaccari e Alê. Entraram Oppenkoski, Rodrigo Ribeiro e Guilherme Rech. Técnico: Filipe Ferraz
- Sesi Bauru: Thiaguinho, Darlan, Éder, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann e o líbero Pureza. Entraram Mateus, Mão, Victor, Robert e João Vitor. Técnico: Anderson.
Minas vence Joinville
O Itambé Minas bateu o Joinville Vôlei por 3 sets a 1, neste sábado (24/2), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), pela 6ª rodada do returno da Superliga Masculina 2023/24.
As parciais foram de 25/18, 23/25, 18/25 e 21/25. O central Isac Viana recebeu o Troféi Viva Vôlei, prêmio dado ao destaque da partida.
Além do fim do jejum de três jogos, a boa notícia foi o retorno de um dos grandes talentos da base do Clube às quadras de vôlei. Desde setembro do ano passado se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, o ponteiro Arthur Bento voltou a atuar com a camisa minas-tenista. O jovem de 19 anos já vinha sendo relacionado para se ambientar com o grupo, mas reestreou apenas neste sábado.
Com o resultado, a equipe mineira ocupa a sexta posição na tabela, com 26 pontos. Na sequência, o elenco comandado pelo técnico Guilherme Novaes vai a Montes Claros encarar o lanterna MOC América, no dia 2 de março, às 21h. O jogo será transmitido pelo SporTV 2.