“Pode isso, Arnaldo?” A pergunta que Galvão Bueno fazia ao ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho nas transmissões de futebol na Globo certamente seria lançada caso o narrador estivesse à frente do jogo entre Ajax e Excelsior. Pela segunda rodada do Campeonato Holandês Feminino, em Roterdã, o Godenzonen marcou gol ‘espírita’ que desafiou as ‘leis da física’.
Brincadeiras à parte, Romée Leuchter cobrou falta já nos acréscimos do segundo tempo. A bola que saiu dos pés da atacante carimbou o travessão. Até aí, tudo bem. A sequência do lance, entretanto, deu o que falar. De forma curiosa, sem ultrapassar a delimitação do campo, a redonda subiu, voltou ao gramado, quicou e, com efeito, parou dentro da meta do Excelsior.
Embaixo da trave, a goleira Pothof imaginou que o lance havia acabado e logo foi atrás de cobrar o tiro de meta, pegando outra bola que estava em cima da rede. Ela só não contava com o desfecho inesperado (assista no fim da matéria).
O Ajax venceu a partida no Stadion Woudestein por 3 a 1. Romée Leuchter marcou os três gols do Godenzonen, e Dana Breewel anotou para as mandantes.
You can’t stop us 😄☄️ pic.twitter.com/FRcXgTWhlw
— Ajax Vrouwen (@AjaxVrouwen) September 15, 2023