O goleiro Etienne Vaessen, do RKC Waalwijk, ficou desacordado após se chocar com o atacante Brian Brobbey, do Ajax, e o jogo entre as equipes neste sábado, pelo Campeonato Holandês, foi suspenso.
Nos minutos finais do segundo tempo, o Ajax vencia por 3 a 2 quando Vaessen saiu do gol para tentar impedir a finalização de Brobbey. Ao atacar a bola, o goleiro se chocou com o adversário e imediatamente caiu desacordado.
Vários jogadores fizeram sinal desesperados para pedir atendimento ao goleiro, que foi reanimado no campo pelos médicos dos dois times e levado a um hospital, segundo a agência ANP. Pouco mais de uma hora após o final da partida, o RKC Waalwijk publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que Etienne Vaessen passou por exames médicos e está consciente.
Com cerca de dez minutos de paralisação, o sistema de som do estádio anunciou que a partida não seria retomada neste sábado, porque os jogadores estavam “muito afetados para continuar jogando”.
Outros clubes da primeira divisão holandesa, como PSV e Feyenoord, publicaram mensagens de apoio ao goleiro nas redes sociais.