AMÉRICA

América: Bustos detalha condições de Benítez e Cazares, mas faz ressalva

Técnico do Coelho falou sobre os meias, que não estiveram à disposição na derrota para o Fortaleza por 3 a 1 na quinta-feira (24/8)
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fabián Bustos detalhou as condições físicas de Martín Benítez e Juan Cazares, mas fez questão de ressaltar que o meia equatoriano, contratado nesta semana, não será o salvador do América em meio à má fase. 

Os armadores ficaram fora da derrota do América por 3 a 1 para o Fortaleza na noite de quinta-feira (24/8), no Independência, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Depois da partida, Bustos foi perguntado sobre o último reforço americano: Juan Cazares, meia de 31 anos. 

“Eu conheço o Cazares porque ele já me enfrentou muitas vezes no Equador, pela Copa Libertadores, pelo Fluminense, e é um grande jogador, com muitas condições. Depende dele para saber como está. Fizemos testes físicos e ele está muito bem. Muscularmente está bem. Está dentro da média do nosso time”

Fabián Bustos, técnico do América

Na sequência, o treinador do Coelho falou sobre Martín Benítez, que lesionou a coxa direita. O armador participou de 30 dos 50 jogos do América na temporada, marcou seis gols e deu nove assistências. O argentino é líder de passes para gol do time em 2023.

“Sobre Martín [Benítez], chegamos com a expectativa de ter ele bem, mas ele se machucou justamente dois dias antes de jogar com o Fluminense. Ia jogar de titular, mas se machucou. Agora está trabalhando com o departamento médico e está melhorando”, revelou Bustos.

A ressalva de Bustos sobre Cazares

O treinador do América aproveitou o assunto que envolvia as condições físicas dos armadores para deixar claro que Cazares não será o “salvador” do time. Além disso, Bustos frisou que considera a possibilidade de usar o equatoriano e Benítez juntos na equipe titular.

“Um jogador não vai ser o salvador. Temos que conseguir um funcionamento para que ele consiga jogar, para que Benítez jogue, ou os dois. A expectativa é que venha a ajudar a equipe para sermos melhores, para ser mais competitiva e criar mais situações de perigo contra o rival”

Fabián Bustos, treinador do América

A próxima partida do América de Bustos, Cazares e Benítez é contra o São Paulo, às 16h de domingo (27/8), no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe