AMÉRICA

América: Felipe Azevedo detalha ‘nova função’ com Bustos e demonstra confiança

Atacante do América está se adaptando a nova função em esquema tático proposto por Bustos e pregou confiança por retomada no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Atacante do América, Felipe Azevedo detalhou sua ‘nova função’ no esquema tático proposto pelo técnico Fabián Bustos e demonstrou confiança em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. O Coelho está na lanterna, com apenas 13 pontos somados e tem 18 jogos para escalar da tabela e se livrar da degola.

Azevedo assumiu um novo posicionamento em campo sob o comando do argentino. Anteriormente, com Vagner Mancini, ele ocupava as laterais, como um típico ponta-esquerda. Ele comentou em entrevista coletiva sobre a ‘nova função’ o processo de adaptação com o esquema.

“O Fabián tem um outro sistema. Com o Vagner sempre fui um cara de beirada, seja do lado esquerdo ou direito. O Fabián mudou sistema e e colocou mais a frente com o Mastriani. E o Mastriani fica um pouco mais enfiado na frente. Eu sou um cara mais voluntarioso, acabo voltando para ajudar o pessoal do meio-campo. Mas a ideia dele é trabalhar com dois atacantes enfiados”

Felipe Azevedo, atacante do América

Além disso, o jogador demonstrou confiança em arrancada no returno, em busca de deixar o Z4. Ele comentou que tem ‘inspiração’ na campanha de 2022. Ano passado, o América terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento, mas ao final do campeonato, ficou em 10° lugar, com 53 pontos e vaga na Copa Sul-Americana.

“Tenho histórias que fizemos arrancadas históricas. Em 2019, não subimos por causa de um empate na última rodada. A gente sabe que é capaz de fazer o que fizemos ano passado, mas não podemos nos escorar. A gente tem que pegar o que foi de bom e colocar em prática. A gente se apega nos confrontos diretos, pecamos nisso no primeiro turno. Precisamos mudar isso e ser mais efetivo contra os times que estão embaixo”, falou.

Compartilhe