AMÉRICA

América libera seis para treino e mantém quatro no departamento médico

América encara o Cuiabá, nesta sexta-feira, e durante data Fifa, recuperou jogadores que estavam no departamento médico

Com a pausa da Data Fifa, o América teve tempo para ajustar esquema de jogo e, principalmente, para recuperar seis jogadores que estavam no departamento médico do clube. O Coelho tem pela frente compromisso para dar sequência a escalada na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada.

Pela rodada passada, na vitória sobre o Santos, o argentino Fabián Bustos tinha 11 desfalques. O número foi reduzido para cinco – que estão em tratamento no DM. Uma das baixas foi Gonzalo Mastriani, que cumpriu suspensão e retorna contra o Dourado. Wellington Paulista esteve fora pelo mesmo motivo, mas agora integra a lista dos que estão em recuperação.

As baixas por lesão eram: São eles os laterais-direito Marcinho (pubalgia) e Daniel Borges (lesão muscular na coxa), os laterais-esquerdo Nicolas (lesão muscular) e Marlon (lesão muscular) o meia Benítez (lesão na coxa direita), e os atacantes Aloísio (lesão muscular na coxa esquerda), Adyson (cirurgia no tornozelo), Mikael (lesão muscular) e Renato Marques (tendinopatia na coxa).

Desses, apenas Marcinho e Marlon continuam em tratamento. Por outro lado, a lista ganhou um novo nome: Matheusinho, que deve ser baixa contra o Cuiabá. O atacante Aloísio segue lesionado, mas acertou com a diretoria que não fará o tratamento no clube.

Dessa forma, o treinador volta a ter dois laterais de ofício para a posição – Daniel Borges e Nicolas. Anteriormente, ele optou por Rodriguinho na vaga pelo lado esquerdo, enquanto Danilo Avelar fez o papel na direita.

Situação no Brasileiro e busca por feito inédito

O alviverde ocupa a vice lanterna do Brasileiro, com 16 pontos – seis de distância do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O principal objetivo da equipe para a temporada é se livrar do fantasma da Série B. Para isso, precisa busca emplacar a terceira vitória seguida.

O América ainda não venceu fora de casa na competição. O último triunfo do Coelho em outro estado na Série A foi em 2022, quando fez 4 a 1 sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em 5 de novembro. Contudo, o time aposta na confiança já que bateu consecutivamente São Paulo (2 a 1) e Santos (2 a 0), no Independência.

Compartilhe
Sair da versão mobile