AMÉRICA

Ex-goleiro do América lamenta falta de oportunidades na Seleção Brasileira

Goleiro foi revelado nas categorias de base do América e está em Portugal há 10 temporadas defendendo o Braga
Foto do autor
Compartilhe

Goleiro revelado no América, Matheus Magalhães lamentou a falta de oportunidades na Seleção Brasileira. Desde 2014 no Braga, de Portugal, o jogador de 31 anos acredita que por atuar na liga portuguesa não recebe tanta atenção como os outros que defendem maiores clubes da Europa.

Em entrevista ao canal TNT Sports, Matheus foi questionado pelo repórter Arthur Quezada se sentia-se preterido por jogar em Portugal. O arqueiro, que possui dupla cidadania, revelou que ainda tem sonho de representar uma seleção, mas não sabe qual.

“Eu tenho o sonho. Não sumiu, tenho o sonho de representar a Seleção, não sei se a Brasileira ou a Portuguesa. Eu que tô aqui em Portugal, trabalhamos tanto, fizemos uma temporada tão boa, você não vê seu nome nem na Pré, ninguém fala nada, parece que passa em branco”, comentou.

Atuando em alto nível há algumas temporadas, Matheus disse que vê como ‘injustiça’ a falta de chances para defender o Brasil. Ele é o brasileiro com maior número de jogos pela Liga Europa. O goleiro afirmou que se estivesse na Premier League poderia receber mais oportunidades.

“Muitas vezes um jogador que desponta três meses na Seleção, então querendo ou não, agente fica chateado, com sentimento de injustiça. Tenho feito uns bons anos de temporada e não vejo essa oportunidade. Alguns jogadores brasileiros que tem oportunidade de vir para Seleção Portuguesa, não pensam duas vezes. Olham muito pouco pra cá. Eu creio que se eu estivesse na Premier Legue, as possibilidades seriam maiores”

Matheus Magalhães, goleiro do Braga

Matheus Magalhães no América

O goleiro começou nas categorias de base do Coelho e chegou ao profissional em 2012. Ele deixou o CT Lanna Drumond em junho de 2014. Na época, Matheus foi vendido ao Braga por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na cotação de nove anos atrás).

Do montante, o alviverde teve direito a R$ 5,2 milhões, e um grupo de investidores ficou com o restante. O clube mineiro ainda receberá 10% do lucro obtido pelo Braga em uma eventual transferência.

Matheus disputou 65 partidas pelo América. Ele é irmão do meia Moisés, de 35 anos, que também foi revelado no Coelho, defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2019 e está há cinco temporadas no futebol chinês.

Compartilhe